Notícias



Escola Baruto de Araras recebe homenagem da Câmara de vereadores pela evolução na qualidade do ensino

A escola atingiu 120% da pontuação do ICM, sendo a nota máxima exigida pelo IDESP

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA


A Escola Estadual Dr. Maximiliano Baruto, localizada na Região Leste de Araras, foi contemplada com a nota máxima pela evolução na qualidade do ensino avaliada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os educadores receberam moções de congratulações da Câmara Municipal de Araras, na última segunda-feira (15), durante a 11ª sessão ordinária, por indicação da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC).

A escola atingiu 120% da pontuação do ICM – Índice de Cumprimento de Metas -, sendo a nota máxima exigida pelo IDESP – Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo -, principal indicador da qualidade do ensino do estado de São Paulo, o qual tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos que precisam melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

Para a diretora da escola, Fernanda Tófolo Marco, receber o reconhecimento do Poder Legislativo de Araras, é motivo de muito orgulho. “Receber essa moção está sendo muito especial para todos nós da escola Dr. Maximiliano Baruto. Só quem vivenciou o trabalho feito na escola, onde atingimos a pontuação máxima da qualidade do ensino, sabe o que significa receber essa homenagem, a qual eu estendo às Universidades parceiras de Araras, UFSCAR, UNAR, UNIARARAS, Universidade da Família, FATEC e também ao CEU “José Olavo Paganotti”, disse.

Fernanda destacou os desafios de quando chegou à escola, em julho de 2018. “Quando eu escolhi trabalhar na escola Baruto, muitas pessoas disseram que eu não deveria aceitar o desafio, pois eu teria muito trabalho, foi aí que me motivou mais ainda a contribuir pela evolução do ensino desta maravilhosa escola, pois, quando nos deparamos com o problema, temos que fazer algo para superá-lo, temos que dar o primeiro passo e foi isso que eu e toda uma equipe fizemos, foi um trabalho em conjunto com todos os funcionários, alunos e parceiros, são pessoas que tem o meu respeito e quem ganha com isso é a comunidade, estamos caminhando os nossos alunos para o destino do bem, tirando do mundo das drogas e trabalhando para que eles sejam cidadãos de bem”, discursa a diretora.

Junto aos alunos, a Escola Maximiliano Baruto desenvolveu vários projetos nas áreas de orientação profissional, protagonismo dos alunos, atitudes de um jovem líder, oficinas de leitura e também ações no âmbito da saúde e do esporte.

Paralelamente ao trabalho educacional, foi realizado junto à comunidade, um trabalho de reforma do prédio da escola. Vários departamentos receberam melhorias como as salas de aula, sala multimídia, laboratório, refeitório, quadra e pátio.

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira não escondeu o orgulho de prestar a homenagem aos educadores da Escola Dr. Maximiliano Baruto. “São essas atitudes, de profissionais dedicados, que nos enchem de orgulho e satisfação, parabéns por levar tanta qualidade de ensino às nossas crianças e que este reconhecimento sirva de motivação para que o trabalho continue e quem ganha com isso é toda a comunidade da Zona Leste”, destaca a parlamentar.

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!