Notícias



Regime de adiantamento para despesas de viagens da Câmara é aprovado



Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA


Na 34ª Sessão Ordinária, realizada em 25 de setembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 15/2023, que regulamenta o regime de adiantamento para despesas de viagens da Câmara Municipal de Araras.

Fazem parte das despesas de viagem: o uso de veículos oficiais, despesas com combustíveis, pedágios, estacionamentos e outras decorrentes da viagem (manutenção emergencial do veículo); despesas com alimentação; despesas com hospedagem; despesas com passagem; e despesas com transporte (táxi, Uber ou similares).

O projeto de resolução aprovado atende à orientação do Controle Interno da Câmara, que recomenda a atualização das normas do regime de adiantamento para despesas de viagens. Além disso, ele visa à padronização dos procedimentos administrativos.

O regime de adiantamento caracteriza-se pela destinação de recursos financeiros exclusivamente aos servidores públicos lotados na Câmara Municipal de Araras para despesas de viagens mediante solicitação em formulário próprio padronizado e que indique absoluto interesse público, acompanhada da devida motivação.

A solicitação de adiantamento deverá ser realizada pelo superior hierárquico do servidor responsável pelo adiantamento em formulário padronizado, com antecedência mínima de dois dias úteis do início do deslocamento.

Para solicitação de viagem de vereador, o adiantamento deve ser solicitado por servidor lotado no gabinete do vereador solicitante. Os servidores responsáveis pela prestação de contas do vereador são: assessores, chefes de gabinete e assessor da Mesa.

Todas regras, limites de gastos e prazos podem ser conferidos no texto do documento, disponível no site da Câmara, por meio do link: https://araras.siscam.com.br/Documentos/Documento/148320.

 

Emenda modificativa

Também foi aprovada uma emenda modificativa ao Projeto de Resolução nº 15/2023, que ocasionaram nas seguintes alterações textuais:

 

Regulamenta o regime de adiantamento para despesas de viagens previsto na Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, no âmbito da Câmara Municipal Araras, e dá outras providências.

(...)

Art. 14 - Ao servidor que não prestar as contas no prazo estabelecido, será imposta MULTA equivalente a 10% (dez por cento) do valor do adiantamento e será comunicado a Presidência da Câmara, que poderá determinar a abertura de processo administrativo para a apuração de alcance.

 

O vídeo da 34ª Sessão Ordinária está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

 

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA


Publicado em: 26 de setembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Ato Solene em comemoração aos 100 anos do TCESP ocorre nesta segunda-feira

08 de maio de 2024

A Câmara Municipal de Araras realiza nesta segunda-feira, 13 de maio, Ato Solene em comemoração aos 100 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A solenidade começa...



Escola Legislativa promove fórum sobre participação feminina no esporte

08 de maio de 2024

No dia 29 de maio (quarta-feira), entre às 14 e 17 horas, será promovido o “Fórum Municipal Mulher e Esporte”, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras. O evento...



Dia da Leucemia Mieloide Crônica é aprovado na Câmara

07 de maio de 2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 158/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD), que institui o D...



Campanha “De Olho nos Olhinhos” é aprovada na Câmara

07 de maio de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram nesta segunda-feira (6) o Projeto de Lei nº 163/2023, de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD), que institui a Semana Muni...



Vereadores aprovam atendimento preferencial a pessoas transplantadas

07 de maio de 2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 155/2023, que visa assegurar o atendimento preferencial a pessoas que tenham sido submetidas a transplante d...



Romaria de Cavaleiros fará parte do calendário do município

07 de maio de 2024

Durante a 14ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 153/2023, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Mirian V...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!