A Câmara Municipal de Araras realizou a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Ararense ao senhor Walmor Kauffmann, iniciativa do vereador Breno Zanoni Cortella. A homenagem aconteceu na última sexta-feira, dia 26 de setembro, a partir das 19h30, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistella”.
É o propósito cívico do Poder Legislativo Municipal homenagear pessoas que, como Kauffmann, prestam trabalho relevante pelo bem comum. Durante a sessão foi feita a leitura das peças fundamentais do processo que deram origem ao Decreto-Legislativo, concedendo a honraria.
Histórico
Walmor Kauffmann nasceu em 01 de janeiro de 1937, na cidade de Pirassununga, São Paulo, filho de Waldomiro Kauffmann e Carolina Buzolin. Ainda criança, aos 4 anos veio para Araras, cidade que escolheu para morar e construir família.
Casado com Maria de Lourdes Cogliatti Kauffmann é pai de 3 filhos, nascidos em Araras, Rita de Cássia Kauffmann Figueiredo, Walmor Kauffmann Junior, e Walquíria Margareth Kauffmann.
No Município se destacou pelas suas diversas atividades como:
- Sócio fundador da Associação Atlética Ararense, em 1966;
- Sócio Fundador do Clube da Saudade em 1980;
- Sócio Fundador do Grêmio Recreativo Ararense em 1980;
- Membro da Comissão Pró-Construção do Estádio Poliesportivo de Araras de 1981 à 1982;
- Membro do tribunal de Justiça Desportiva do Estádio Poliesportivo de Araras em 1982;
- Diretor executivo do Atlético Futebol Clube, de 1980 à 1983;
-Membro executivo da comissão de Esporte – Futebol de menores da Associação Atlética Ararense, em 1998.
Começou carreira profissional em 1950 como auxiliar de escritório na Fábrica de Tecidos Nossa Senhora do Patrocínio Irmãos Lagazzi, onde ficou até 1951. Trabalhou como operário da CIA Nestlé de 1951 à 1953. Foi auxiliar de escritório na Mathiesen e CIA LTDA trabalhando de 1953 à 1956.
No inicio de 1957 ingressou como bancário na Agência do Banco Mercantil de São Paulo, onde aposentou-se em 1983. Junto a classe bancária teve atuação relevante especialmente como Tesoureiro do clube dos Bancários de 1960 à 1964 e Presidente incentivador na compra do terreno para construção da sede, clube dos bancários de Araras.
Na defesa do Meio Ambiente no município atuou como Membro da Comissão Pró-Reflorestamento das margens do Ribeirão das Araras e Ribeirão das Furnas, em 1981; participou da criação do CONDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; participou da elaboração do estatuto do CONDEMA e foi Presidente Executivo desse Conselho de 1980 à 1981.
Formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Pinhal e milita como ilustre Advogado na Comarca de Araras desde 1973. Foi Assessor Jurídico da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Araras, de 1989 a 1992. Em 1995, foi eleito Presidente da 50° Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil – Araras, para o mandato de três anos, realizando:
- Acabamento e Administração da Casa dos Advogados, pertencente a 50° Subsecção da OAB – Araras;
- Participação na Instalação do Juizado Especial de Pequenas Causas no Fórum de Araras;
- Ampliação da área social realizada na Casa dos Advogados;
- Adquiriu e instalou na Casa dos Advogados, junto a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, o gabinete odontológico;
- Criou a Galeria dos Presidentes eleitos na Administração da 50° Subsecção da OAB- Araras desde 1975 até 1997.