Notícias



Vereadores participaram de duas audiências públicas na semana



Publicado por: Imprensa


 

Os vereadores participaram de duas audiências públicas na semana passada. A primeira, realizada na quinta-feira (21/10), no plenário da Câmara Municipal, foi convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento – CFO e destinada à discussão do Orçamento do Município para 2011.
 
A CFO é composta pelos vereadores José Roberto Rimério-Miqueira (PTB), presidente; e Eder Donizeti Muller (PSDC) e Valdemir Gomes-Mami (PT), membros. A convocação da audiência atende à obrigação prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além dos integrantes da comissão, participaram os vereadores Breno Zanoni Cortella (PT), Eduardo de Moraes (PP), Erinson Mercatelli (PSB) e Marcelo Coelho Fachini (PMDB) e Magda Regina Carbonero Celidorio (DEM).
 
A audiência foi presidida pelo vereador Miqueira, presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos e também contou com a presença da secretária Municipal da Fazenda, Marizete Baghin Morandin, do secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Belotto, e pelo contador da Secretaria da Fazenda, Wander Cordeiro de Brito.
 
Na ocasião, os vereadores questionaram os secretários sobre valores destinados à Emhaba – Empresa Municipal de Habitação de Araras e a outros setores da administração. Também pediram esclarecimentos sobre a possibilidade de liberação de valores para a aquisição do imóvel, onde funciona a Câmara Municipal de Araras, há quase 20 anos. Sobre este assunto, eles argumentaram que prédio pertencente à São Paulo Previdência – SP-Prev, que já manifestou, inclusive, a intenção de vendê-lo para o Município.
 
A maioria dos vereadores entende que a aquisição do imóvel, evitaria, por exemplo, que o Legislativo tivesse que futuramente alugar um prédio para as suas atividades e que o valor da locação, segundo levantamentos, teria sido estimado em torno de R$ 30 mil por mês.
 
 
Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde
 
 
Na sexta-feira (23/10), foi a vez da Secretaria Municipal de Saúde realizar a audiência pública sobre o 3º trimestre de 2010, visando a prestação de contas das atividades desenvolvidas pela pasta no período. Compareceram os vereadores Eduardo de Moraes, Marcelo Coelho Fachini e Valdemir Gomes-Mami (PT).
 
A audiência foi conduzida pelo secretário da pasta, o médico Francisco Nucci Neto, que prestou contas das despesas e atividades desenvolvidas pela secretaria nos meses de junho, julho e agosto. Entre os números apresentados pelo secretário destacam-se os que revelam 39.431 atendimentos de urgência e emergência, no trimestre, sendo que 16.108 foram realizados no Hospital São Luiz, e 23.323 no Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza (Hospital da Zona Leste). Para Nucci, os números destes atendimentos estão acima do ideal, pois nem todos se enquadram nos parâmetros de urgência e emergência.
 
            Durante a audiência, Nucci informou que o Centro Médico “João Geraldo Noronha”, sede da Secretaria de Saúde, passará brevemente por reformas, obrigando a transferência do atendimento prestado pelo Centro de Especialidades Médicas para Hospital da Zona Leste. Segundo ele, tão logo seja definida a data da reforma, os usuários da rede municipal de saúde serão devidamente informados desta medida necessária.
 
Outro dado significativo foi o da Farmácia de Alto, que atendeu um volume de 6480 pacientes. Deste total, foram 779 medicamentos concedidos por meio de processos judiciais. Foram aplicados até o momento 32.422, 630,08, o correspondente a 17,07% do orçamento, quando o mínimo exigido são 15%, mas ainda dentro os limites previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


Publicado em: 25 de outubro de 2010

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Escola Legislativa promove fórum sobre participação feminina no esporte

08 de maio de 2024

No dia 29 de maio (quarta-feira), entre às 14 e 17 horas, será promovido o “Fórum Municipal Mulher e Esporte”, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras. O evento...



Dia da Leucemia Mieloide Crônica é aprovado na Câmara

07 de maio de 2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 158/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD), que institui o D...



Campanha “De Olho nos Olhinhos” é aprovada na Câmara

07 de maio de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram nesta segunda-feira (6) o Projeto de Lei nº 163/2023, de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD), que institui a Semana Muni...



Vereadores aprovam atendimento preferencial a pessoas transplantadas

07 de maio de 2024

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 155/2023, que visa assegurar o atendimento preferencial a pessoas que tenham sido submetidas a transplante d...



Romaria de Cavaleiros fará parte do calendário do município

07 de maio de 2024

Durante a 14ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 153/2023, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Mirian V...



Diploma de Mérito “Comerciante Exemplar” é instituído em Araras

07 de maio de 2024

Foi aprovado na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras o Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD). É instituído o Diploma de Mérito...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!