Notícias



Câmara inicia processo de reforma administrativa



Publicado por: Imprensa


 
            A Câmara Municipal deve iniciar nos próximos dias um processo de reforma administrativa organizacional. A empresa credenciada para o serviço, por meio de licitação, é a Astec – Assessoria e Consultoria Ltda. O objetivo da medida é atender as exigências do Ministério Público e proporcionar aos funcionários um quadro de cargos e carreira de forma democrática e motivadora.
           
            Segundo o presidente da Câmara, Derci Agemir Tófolo a decisão de se contratar uma empresa especializada é a promoção de um processo técnico e imparcial de avaliação tanto do quadro de profissionais como das necessidades da Casa, pensando a curto, médio e longo prazo. “Além do Ministério Público, todas as ações devem estar também em consonância com as determinações do Tribunal de Contas”.
 
            Tófolo também considera importante preparar o Legislativo Municipal Ararense para os desafios da atualidade, para que se possa acompanhar as transformações, enfrentar os imprevistos, enfim, buscar a profissionalização dos serviços, visando oferecer mais qualidade principalmente no atendimento ao munícipe. “Entendemos que para ser eficiente na busca de soluções para a cidade, o Legislativo deve ser equipado e com profissionais cada vez mais preparados”, diz o presidente.
 
            Outra situação que também obriga a uma ação previdente é a possibilidade de um momento para o outro acontecer de se aumentar o número de vereadores, atendendo às determinações de instituições superiores como a da Justiça Eleitoral. “Se este aumento de cadeiras realmente acontecer, a Câmara precisa estar preparada tanto do ponto de vista técnico como profissional”, comenta Tófolo.
 
            De acordo com a proposta da Astec, o processo de reforma deve durar pelo menos quatro meses, devendo contemplar vários pontos para a formação do quadro profissional, entre eles: prever qualitativa e quantitativamente os recursos humanos; delimitar atribuições, deveres e responsabilidades inerentes a cada cargo; definir especificações de cargos; estabelecer uma estrutura salarial, implantar um sistema de avaliação e desempenho motivador, visando a elevação dos padrões de produtividade.
 
            Para atingir a meta proposta, os serviços custarão Câmara R$ 38.550,00 (trinta e oito mil, quinhentos cinqüenta reais) prevê várias etapas, a começar pela revisão da estrutura existente, passando pela descrição das atribuições e responsabilidades de cada cargo; a avaliação dos cargos.
 
            Também a pesquisa da remuneração em relação ao mercado será contemplada, assim como a tabulação e análise dos dados coletados; a elaboração do plano de carreira, a criação de legislação pertinente relacionada a funções, atribuições, vencimentos e progressão, o enquadramento do servidor, a elaboração de normas e procedimentos de manutenção de plano, além de estratégias para a implantação de ferramentas voltadas à organização e funcionalidade da Câmara.
 


Publicado em: 06 de janeiro de 2010

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Saiba o destino das doações da campanha beneficente às vítimas da chuva do Rio Grande do Sul

16 de maio de 2024

A campanha beneficente às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul, realizada em conjunto entre a Câmara Municipal de Araras, a Associação Separados para o Senhor (ASS), a Defesa Civil, o Tiro de Guer...



Escola Cognus visita Câmara de Araras

16 de maio de 2024

Mais uma escola visitou a Câmara Municipal de Araras para atividades do programa educacional Câmara Cidadã, desenvolvido pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”. Desta...



Nova legislatura da Câmara Jovem realiza sua primeira sessão ordinária

16 de maio de 2024

A Câmara Jovem começou uma nova legislatura e já fez sua 1ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (15), pelo comando da presidente Sophia Helena Parreira Milinski. Como convidada, participou a presi...



Câmara Municipal realizou Ato Solene em comemoração aos 100 anos do TCESP durante a 15ª Sessão Ordinária

15 de maio de 2024

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na última segunda-feira (13), foi realizado Ato Solene em comemoração aos 100 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado de S...



Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi visitam a Câmara Municipal

15 de maio de 2024

A Câmara Municipal de Araras recebeu a visita de 58 crianças do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adriano Ademir Lombi, na manhã desta quarta-feira (15). A visita faz parte do...



Projetos de nomes de ruas são aprovados em sessão

15 de maio de 2024

Os vereadores aprovaram, na última sessão ordinária (13), seis projetos de lei que nomeiam ruas de loteamentos em Araras. Todos os projetos são de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara Mu...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!