Notícias



Jornalista Cirlene de Souza recebe título de cidadã ararense



Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA


A Câmara Municipal de Araras entregou o título de “cidadã ararense” para a jornalista Maria Cirlene de Souza, pelos mais de 40 anos de serviços prestados ao jornalismo e ao registro dos acontecimentos de nossa cidade. A sessão solene ocorreu na noite de quinta-feira (26) e contou com a presença de familiares, amigos e muitos jornalistas da cidade.

O título de cidadã ararense para Maria Cirlene de Souza ocorreu conforme o Decreto Legislativo nº 14, de 11 de julho de 2023, de autoria da vereadora Elaine Maria Ferreira da Silva Brambrilla.

Compuseram a mesa da sessão solene a vereadora proponente deste título de cidadania ararense e presidente desta solenidade, a vereadora Elaine Maria Ferreira da Silva Brambrilla (PSD), o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos) e o amigo Rubismar Stolf. Todos os integrantes prestaram suas felicitações à homenageada.

“A gratidão que eu transmito aqui hoje é de toda uma cidade, de todos os lugares por onde você passou deixou e continua deixando o seu legado, a sua contribuição, sempre de uma maneira profissional, ética e exemplar”, disse a vereadora proponente Elaine Brambilla.

Durante o evento, houve uma apresentação da música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, interpretada por Bruno Henrique Pinto e Matheus Bonon Cressoni.

Além disso, representando a família da homenageada, a sobrinha Nayara de Souza Fonseca enviou um vídeo à Cirlene.

Ao final da solenidade, o público acompanhou a apresentação do coral “Cá nossa voz”, o qual tem a regência de Cláudia Cristina Fiorio Guilherme.

“Todos juntamente com outros de similar significado integram a construção do legado de mais de quatro décadas, razão primordial desse excepcional prêmio que traduz meu forte elo com esta cidade de pessoas tão queridas”, declarou a nova cidadã ararense durante o discurso.

 

Biografia de Maria Cirlene de Souza

Nossa homenageada nasceu em Ibiá, Minas Gerais. É filha de Otacílio de Souza e Gasparina Maria de Souza. De sua união com Mário Henrique Scamparini, nasceu Tales Henrique Souza Scamparini.

Cirlene formou-se em Comunicação Social com especialização em Jornalismo, em 1982, nas Faculdades Integradas de Uberaba (MG) – hoje Uniube.

Chegou em Araras logo em seguida, para atuar como jornalista no jornal Tribuna do Povo, a convite de seu proprietário, Elísio Zurita Fernandes.

Desde 2006, a convite do jornalista Valentim Viola e da esposa Nazaré Viola, integra a equipe do Opinião Jornal. Além dos jornais da cidade, já trabalhou em periódicos de associações e de empresas privadas e também no poder público de Araras, onde desempenhou por 14 anos atividades na Prefeitura e também na Câmara Municipal.

Cirlene foi colaboradora em promoção de eventos culturais, sociais e educacionais junto a entusiastas da cidade de Araras. Colaborou na revisão e edição de 11 livros lançados no município.

Ela é jornalista há 40 anos e vive contínua e exclusivamente de sua profissão.

 

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA


Publicado em: 30 de outubro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara é ponto de coleta da Campanha do Agasalho

29 de abril de 2024

Em mais um ano, a Câmara Municipal de Araras é um dos pontos de coleta para a Campanha do Agasalho, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Fuss), da Prefeitura Municipal. As doações podem s...



Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!