Notícias



Derci Tófolo fala sobre crescimento de Araras e zona rural na Araras FM



Publicado por: Imprensa


O vereador Derci Tófolo (DEM) foi o entrevistado de hoje no programa “Casa de Leis”, transmitido ao vivo das 12h às 12h30, pela Rádio Araras FM 107,7, numa produção da Câmara Municipal de Araras. Entre vários assuntos em pauta, o vereador falou sobre seu incansável trabalho realizado em benefício da zona rural e sobre a falta de investimento para o crescimento econômico de Araras.
Tófolo explicou aos ouvintes sobre um projeto de lei de sua autoria em trâmite na Câmara, que normatiza a atividade de propaganda volante em carros de som. O vereador ainda comentou sobre um e-mail recebido de um supervisor da Guarda Municipal de Salvador, pedindo uma cópia de um projeto de lei de sua autoria, que proíbe a comercialização de sucata de origem duvidosa, como existe em nossa cidade. O objetivo é coibir o vandalismo visando roubo de fiação de cobre e outros materiais comercializados ilegalmente.
O vereador do DEM também esclareceu seu incansável trabalho em benefício da zona rural, conseguindo melhorias nas estradas rurais e no bairro da Cascata, por exemplo, onde conseguiu a instalação de linhas telefônica, que por tanto tempo foi requisitado pelo bairro.
Já no Jardim Cândida, Derci Tófolo conseguiu uma emenda em 2009, visando a implantação de galerias pluviais nas proximidades da rua Osvaldo Russo, onde ocorrem grandes enchentes. Entretanto, conforme explicou, a execução das obras, que deveria ter ocorrido em 2010, ainda não foi realizada. Apesar disso, o vereador informa que está conversando com o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz, visando conseguir verba do governo estadual para a implantação das galerias.
Para encerrar, o vereador do DEM falou sobre a polêmica em torno do novo Código Florestal e uma proposta de emenda sugerida ao deputado ACM Neto (DEM), para indenizar o pequeno produtor, que pode perder parte de suas terras com a aprovação do novo Código.
Vale ressaltar que as notícias sempre atualizadas do Poder Legislativo estão no site www.camara-araras.sp.gov.br. Pelo site também podem ser enviadas mensagens aos vereadores, ou ainda outras informações sobre a Câmara Municipal de Araras podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-3300.
O programa Casa de Leis, conta com direção de jornalismo e redação de Renata Pinarelli, apresentação de Vinicios Franzoni e técnica de som de Neto D´Sanctis.
 
FOTO
CREDITO: Renata Pinarelli
LEGENDA: O vereador Derci Tófolo (DEM) em entrevista a Vinicios Franzoni, no Programa Casa de Leis
 
 
 
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/ CMA
 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!