Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Selo Transparência

Notícias

Zé Bedé participa de mobilização social na região leste


O vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) participou na noite de quinta-feira (19) da reunião de mobilização social com moradores da região leste.

O encontro aconteceu no Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos e Turismo “José Élio Dias”, na Praça “Jorge Assumpção”, no José Ometto I. O objetivo é buscar a participação da população do bairro na PEC - Praça do Esporte e da Cultura, agora denominada “Centro de Artes e Esportes Unificados”, que está sendo construída ao lado do Centro de Turismo. 

A iniciativa é coordenada pela empresa Interação (Associação Interação para a Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social), que venceu o processo licitatório, e atende à exigência do Governo Federal para a implantação do projeto.

“Nosso objetivo é envolver os moradores para nos ajudarem a cuidar desse investimento e garantir que as oficinas e os eventos que serão realizados no local realmente atendam aos anseios da comunidade”, afirma Francisco de Oliveira, presidente da Interação.

O líder comunitário e coordenador do Orçamento Participativo Eustáquio Alves Cardoso, também eleogiou a participação dos moradores no evento.”Realmente ficamos feliz com a presença de vários representantes da região leste nessa reunião, isso mostra o comprometimento da comunidade com esse importante projeto”, disse Eustáquio.

A previsão é que a obra da Praça do PAC seja concluída ainda este ano. O projeto faz parte da revitalização da Praça “Jorge Assumpção”, uma das principais reinvindicações dos moradores no Orçamento Participativo. Ela vai integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

O projeto conta com biblioteca, Cras (Centro de Referência em Assistência Social), centros de reunião, cineteatro/auditório com capacidade para acomodar 60 pessoas, tele centro, salas multiuso, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

O modelo que está sendo implantado na Praça “Jorge Assumpção”, na região leste, terá 3 mil m² de área construída e recebe investimento de R$ 1.641.583,80 do Ministério da Cultura – sem contrapartida do Governo Municipal.

Para o vereador, as reuniões de mobilização social é muito importante, porque além da participação visa conscientizar os moradores para ajudar a cuidar desse novo espaço que vai atender toda a comunidade. “Sempre defendi o envolvimento dos moradores nos projetos dos bairros. Com certeza, eles tem muito a contribuir, porque além de ajudar a cuidar do Centro, impedindo atos de vandalismo, poderão participar da organização dos eventos, tanto esportivos e culturais que acontecerão no local”, afirmou o vereador.

 

Centro de Turismo

Zé Bedé também ficou muito satisfeito de participar da reunião no Centro de Turismo, uma obra que também contou com seu apoio. “Isso mostra importância desse espaço para comunidade, que além de estar proporcionando cursos de capacitação profissional, também é utilizado para importante reuniões como essa de mobilização social com a comunidade”.

O Centro de Turismo recebeu um investimento de R$ 384.606,31. Desse total, R$ 292,5 mil foram repassados pelo Governo Federal, por meio de emenda do deputado federal José Mentor (PT), atendendo a um pedido do prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla e do vereador Zé Bedé. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 92,1 mil.

O Centro conta com quatro salas para cursos de geração de renda e de preparação para o mercado de trabalho, além da sala para reunião e palestras.

Assessoria do Vereador

 

FOTO   1 (reunião)

Legenda: Zé Bede na reunião de mobilização social com os moradores na região leste – Crédito: Silvio Domingos/Assessoria do Vereador

Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bede) Vereador – PT

Gabinete do Vereador: Avenida Zureta, 181 - Belvedere - Cx. Postal 408 | Cep: 13601-020 - Araras - SP | Fone/fax: (19) 3543-3300 Contato Vereador Zé Bedé: (19) 9672-3672

E-mails:vereadorzebede@gmail.com, zebede@ araras.sp.leg.br

Para mais informações sobre o vereador acesse:

www.araras.sp.leg.br

www.facebook.com/vereadorzebede

 

Assessoria do Vereador:

Assessora: Thalita Finisguerra Garlizoni 

thalitafgassessoria@gmail.com

 

Chefe de Gabinete: Silvio Domingos 

silviomdomingos@gmail.com

 

 


Publicado em: 20 de setembro de 2013

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Interestadual de Transparência no Setor Público que acontecerá na Câmara Municipal de Monte Sião nos dias 7 e 8 de julho. Todos os participantes receberã...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras manifesta sua solidariedade ao prefeito Irineu Norival Maretto, que apresentou, na madrugada desta terça-feira (23), um quadro de insuficiência respiratória aguda em su...

Leia Mais

Na 21ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (22), os vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 54/2026, que dispõe sobre a disponibilização d...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, na 21ª Sessão Ordinária, que ocorreu na segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 46/2026, que institui o Dia Municipal de Conscientização e Pre...

Leia Mais

Foi aprovado, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras, o Projeto de Lei nº 36/2026, de autoria do presidente do Legislativo, o vereador Rodrigo Soares (MDB), e a vereadora Ana...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram durante a 21ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 27/2026, de autoria do Poder Executivo. O texto em qu...

Leia Mais