Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Notícias

Professores são homenageados em solenidade na Câmara


Na quarta-feira (15) a Câmara Municipal de Araras realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor, que aconteceu no Plenário “Bruno Moysés Batistela”. A solenidade foi instituída  pelo decreto legislativo n° 10, de 24 de novembro de 2009, de autoria do ex-vereador Léo Teodoro Gurnhak.

 A homenagem do Poder Legislativo visa o reconhecimento dos profissionais em razão do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. Conforme decreto, foram homenageados 11 educadores, indicado por cada vereador e vereadora da atual legislatura. Cada um deles recebeu um diploma do proponente.

A mesa foi composta pelo presidente da Câmara Breno Cortella (PT), pelo vice-presidente da Câmara Eder Muller (PROS), o secretário Francisco Nucci Neto (PMDB) e pela secretária de Educação Elizabeth Cilindri, representando o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

A secretária de Educação parabenizou os homenageados e a sensibilidade dos vereadores em indicar cada educador. “Muitos aqui tive a honra de trabalhar e com alguns eu ainda trabalho hoje em dia. Sabemos da dificuldade, mas ainda sim é gratificante ser educador, pois a educação é um ato de se doar”, afirmou Beth.

 

Os professores que receberam homenagem este ano foram:

 

Suzane Rose Fazzi Beinjamin, indicada pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande

Suzane é formada em Ciências Físicas e Biológicas pela Uniararas. Atualmente é coordenadora pedagógica da EE “Senador Lacerda de Vergueiro”. Suzane ministra aulas há 24 anos.

 

Keity Jeruska Alves dos Santos, indicada pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento

Keity é formada em Pedagogia pela Unesp de Araraquara. Atualmente está concluindo sua especialização em psicopedagogia para dedicar-se aos alunos da rede municipal. Keity leciona há 15 anos.

 

Sheila Cristiane Rodrigues, indicada pelo vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança

Sheila é professora há 10 anos. É formada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia pelo Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Unar.

 

Rosalina Paraluppi Penteado, indicada pelo vereador Erinson Mercatelli

Rosalina é formada em pedagogia pela Unesp e licenciada em português e francês pela Instituição Universitária Moura Lacerda em Ribeirão Preto. Em 1995 aposentou-se, mas lecionou por mais dois anos e atuou como coordenadora do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação. Rosalina deu aulas por 25 anos.

 

Maria Aparecida Rossete Marchezin, indicada pela vereadora Magda Carbonero Celidorio

Maria Aparecida é formada em pedagogia pelo Centro Universitário Uniseb. Desde 1981 até os dias de hoje leciona no Colégio Monteiro Lobato como professora do ensino fundamental I.

 

Josiane Maria Bragin, indicada pelo vereador Marcelo de Oliveira

Josiane é pedagoga e especialista em Educação Especial. Atualmente é diretora de coordenadoria de Educação Especial na Secretaria de Educação e professora universitária no Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Unar.

 

Regina Célia Boldrin Ziani, indicada pelo vereador  Mário Corrochel Neto – Bonezinho 

Regina é formada em ciências sociais pela Unesp. Em 2007 encerrou sua carreira como professora, mas continuou se dedicando ao ensino.

 

Djalma Rebelatto Gouveia, indicado pelo vereador Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê 

Djalma é formado em Letras e especializado em metodologia do ensino superior pela UFRJ. Há 30 anos na profissão, atualmente leciona no Centro Universitário - “Dr. Edmundo Ulson” – Unar, também para o segundo grau e cursos pré-vestibulares nas escolas Coc Araras, Rio Claro, Leme, Anglo de Mogi-Guaçu e Itapira.

 

Carlos Tadeu Ceratti Viganó, indicado pelo vereador e secretário Francisco Nucci Neto 

Viganó é formado em filosofia e história pela Unisal. Atualmente leciona nos colégios Anglo de Limeira, Itapira, Mogi-Guaçu, Pirassununga, Porto Ferreira e Araras. Viganó ministra aulas há 24 anos.

 

Roucheli Aparecida Fender Coerini, indicada pelo vereador e vice-presidente Eder Muller

Roucheli é formada em geografia pela Unesp de Rio Claro. Em 1977 foi efetivada como professora na EE “Profª Yolanda Salles Cabianca”, nesta unidade escolar lecionou para o vereador Eder Muller, onde permaneceu por 12 anos. Atualmente dá aulas na EE “Carlota Fernandes de Souza Rodini”.

 

Flavio Rodrigo Orzari Ferreira, indicado pelo vereador e presidente Breno Cortella

Flavio é formado em artes cênicas pela Unicamp, pós-graduado em psicopedagogia e em coordenação pedagógica. Desde 2005 trabalha como professor de teatro e também como professor de inglês, francês e espanhol. Atualmente é professor e coordenador do ensino médio no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora - INSA.


Publicado em: 16 de outubro de 2014

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na sexta-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Araras se reuniram para a 10ª Sessão Extraordinária de 2025. Eles votaram dois projetos de lei complementar e um projeto de lei, todos de a...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras realizou a ‘Cantata de Natal’, na quinta-feira (18), no Átrio do Legislativo. O evento, dedicado a levar o espírito natalino para a comunidade ararense, contou com dive...

Leia Mais

Informamos que o atendimento telefônico da Câmara Municipal de Araras foi restabelecido e ligações podem ser feitas normalmente ao número (19) 3543-3300.   Agradecemos a compreensão de todos e se...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras informa que está, temporariamente, sem conexão à rede telefônica, por conta de instabilidades com a operadora contratada. Por este motivo, no momento, não é possível ef...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 226/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de abono de valorização dos Profissionais da Educação...

Leia Mais

Na 9ª Sessão Extraordinária de 2025, ocorrida na segunda-feira (15), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 15/2025, de autoria do Poder Executivo. Com a aprovação, a Lei Municip...

Leia Mais