Na quarta-feira (15) a Câmara Municipal de Araras realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor, que aconteceu no Plenário “Bruno Moysés Batistela”. A solenidade foi instituída pelo decreto legislativo n° 10, de 24 de novembro de 2009, de autoria do ex-vereador Léo Teodoro Gurnhak.
A homenagem do Poder Legislativo visa o reconhecimento dos profissionais em razão do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. Conforme decreto, foram homenageados 11 educadores, indicado por cada vereador e vereadora da atual legislatura. Cada um deles recebeu um diploma do proponente.
A mesa foi composta pelo presidente da Câmara Breno Cortella (PT), pelo vice-presidente da Câmara Eder Muller (PROS), o secretário Francisco Nucci Neto (PMDB) e pela secretária de Educação Elizabeth Cilindri, representando o prefeito Nelson Dimas Brambilla.
A secretária de Educação parabenizou os homenageados e a sensibilidade dos vereadores em indicar cada educador. “Muitos aqui tive a honra de trabalhar e com alguns eu ainda trabalho hoje em dia. Sabemos da dificuldade, mas ainda sim é gratificante ser educador, pois a educação é um ato de se doar”, afirmou Beth.
Os professores que receberam homenagem este ano foram:
- Suzane Rose Fazzi Beinjamin, indicada pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande
Suzane é formada em Ciências Físicas e Biológicas pela Uniararas. Atualmente é coordenadora pedagógica da EE “Senador Lacerda de Vergueiro”. Suzane ministra aulas há 24 anos.
- Keity Jeruska Alves dos Santos, indicada pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento
Keity é formada em Pedagogia pela Unesp de Araraquara. Atualmente está concluindo sua especialização em psicopedagogia para dedicar-se aos alunos da rede municipal. Keity leciona há 15 anos.
- Sheila Cristiane Rodrigues, indicada pelo vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança
Sheila é professora há 10 anos. É formada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia pelo Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Unar.
- Rosalina Paraluppi Penteado, indicada pelo vereador Erinson Mercatelli
Rosalina é formada em pedagogia pela Unesp e licenciada em português e francês pela Instituição Universitária Moura Lacerda em Ribeirão Preto. Em 1995 aposentou-se, mas lecionou por mais dois anos e atuou como coordenadora do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação. Rosalina deu aulas por 25 anos.
- Maria Aparecida Rossete Marchezin, indicada pela vereadora Magda Carbonero Celidorio
Maria Aparecida é formada em pedagogia pelo Centro Universitário Uniseb. Desde 1981 até os dias de hoje leciona no Colégio Monteiro Lobato como professora do ensino fundamental I.
- Josiane Maria Bragin, indicada pelo vereador Marcelo de Oliveira
Josiane é pedagoga e especialista em Educação Especial. Atualmente é diretora de coordenadoria de Educação Especial na Secretaria de Educação e professora universitária no Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Unar.
- Regina Célia Boldrin Ziani, indicada pelo vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho
Regina é formada em ciências sociais pela Unesp. Em 2007 encerrou sua carreira como professora, mas continuou se dedicando ao ensino.
- Djalma Rebelatto Gouveia, indicado pelo vereador Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê
Djalma é formado em Letras e especializado em metodologia do ensino superior pela UFRJ. Há 30 anos na profissão, atualmente leciona no Centro Universitário - “Dr. Edmundo Ulson” – Unar, também para o segundo grau e cursos pré-vestibulares nas escolas Coc Araras, Rio Claro, Leme, Anglo de Mogi-Guaçu e Itapira.
- Carlos Tadeu Ceratti Viganó, indicado pelo vereador e secretário Francisco Nucci Neto
Viganó é formado em filosofia e história pela Unisal. Atualmente leciona nos colégios Anglo de Limeira, Itapira, Mogi-Guaçu, Pirassununga, Porto Ferreira e Araras. Viganó ministra aulas há 24 anos.
- Roucheli Aparecida Fender Coerini, indicada pelo vereador e vice-presidente Eder Muller
Roucheli é formada em geografia pela Unesp de Rio Claro. Em 1977 foi efetivada como professora na EE “Profª Yolanda Salles Cabianca”, nesta unidade escolar lecionou para o vereador Eder Muller, onde permaneceu por 12 anos. Atualmente dá aulas na EE “Carlota Fernandes de Souza Rodini”.
- Flavio Rodrigo Orzari Ferreira, indicado pelo vereador e presidente Breno Cortella
Flavio é formado em artes cênicas pela Unicamp, pós-graduado em psicopedagogia e em coordenação pedagógica. Desde 2005 trabalha como professor de teatro e também como professor de inglês, francês e espanhol. Atualmente é professor e coordenador do ensino médio no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora - INSA.
Publicado em: 16 de outubro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao Subtenente Paulo Ernesto Pereira de Lucena Dias, por meio do Decreto Legislativo nº 10/2025, de autoria do presidente da Câmara...
Na noite de quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Araras realizou Sessão Solene de entrega do Título de “Cidadão Ararense” a Joeslani Vergínia Simão Andrade, no Plenário “Vereador Bruno Moysés B...
A Câmara Municipal de Araras passa a divulgar os eventos culturais da Prefeitura Municipal de Araras, por meio de uma parceria firmada entre o Poder Legislativo e a Secretaria Municipal de Cultura....
Na próxima terça-feira (22), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal promove audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 133/2025, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Ba...
Na manhã de quarta-feira (16), os vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de assiduidade e disciplina – Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PS...
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) anunciou, no dia 15 de julho, a aprovação das Contas Públicas da Câmara Municipal de Araras, referentes aos anos de 2022 e 2023. O parecer favor...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.44 | Desenvolvido por: Sino Informática.