Foi divulgado na terça-feira (6), no site da Prefeitura de Araras, informações sobre a Lei Complementar nº 41 de 22 de abril de 2014, que institui o Programa de Incentivo ao Pagamento de Débitos com o Município de Araras (PróDébito II).
Com essa nova lei, que atende reivindicação do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), do Partido dos Trabalhadores, os munícipes terão oportunidade de quitarem suas dívidas com a Prefeitura, Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) e Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) em até 48 parcelas, com dedução de multas e juros.
O prefeito Nelson Dimas Brambilla explica que o município já contou com quatro programas anteriores de recuperação de créditos, proporcionando aos contribuintes a oportunidade de regularizarem sua situação fiscal perante a Fazenda Pública Municipal, com a possibilidade de parcelamento. “Agora, acatando proposta do vereador Zé Bedé, optamos pela edição desse novo instrumento legal, garantindo a possibilidade de efetuar o pagamento do débito em até 48 parcelas”, enfatizou o prefeito na apresentação do projeto.
O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e a lei municipal complementar 41, de 22 de abril de 2014, publicada na última quinta-feira (1º).
Segundo o vereador, o parcelamento visa facilitar o pagamento das dívidas e dar uma oportunidade para os contribuintes regularizarem sua situação com o município.
Com a aprovação da lei, poderão ser parcelados todos os tributos e taxas, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), e outros débitos existentes com a Prefeitura, Saema, e a Emhaba, vencidos e não pagos, inscritos ou não na dívida ativa do Município de Araras, mesmo que discutidos judicialmente ou em fase de execução fiscal já ajuizada, inclusive os saldos de créditos que tenham sido objeto de parcelamento anterior e não cumpridos integralmente.
“Essa é uma oportunidade única e a população deve aproveitar, já que a dívida com dedução de juros e multas poderá cair pela metade e ainda ser parcelada em 48 meses, com parcelas mínimas de até R$ 50,00”, ressaltou o vereador Zé Bedé.
Nos próximos dias será publicado um decreto que trará as datas para negociação com a Fazenda Municipal.
Mais informações sobre o PróDébito II podem ser obtidas pelo telefone 3547-3025.
“Essa também é uma forma da administração municipal conseguir recuperar pelo menos parte das dívidas de contribuintes, que já ultrapassam R$ 110 milhões”, completou o vereador Zé Bedé.
Para Zé Bedé, com os recursos arrecadados a população será beneficiada com investimentos na área da saúde, educação e infraestrutura.
Veja a Lei completa pelo link: http://www.araras.sp.gov.br/publicacoes/2014/maio/010514.pdf
Assessoria do vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé
Com informações da Secom/PMA
FOTO
Legenda: Como já anunciado pelo vereador Zé Bedé, IPTU poderá ser pago em até 48 vezes
Publicado em: 07 de maio de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao Subtenente Paulo Ernesto Pereira de Lucena Dias, por meio do Decreto Legislativo nº 10/2025, de autoria do presidente da Câmara...
Na noite de quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Araras realizou Sessão Solene de entrega do Título de “Cidadão Ararense” a Joeslani Vergínia Simão Andrade, no Plenário “Vereador Bruno Moysés B...
A Câmara Municipal de Araras passa a divulgar os eventos culturais da Prefeitura Municipal de Araras, por meio de uma parceria firmada entre o Poder Legislativo e a Secretaria Municipal de Cultura....
Na próxima terça-feira (22), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal promove audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 133/2025, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Ba...
Na manhã de quarta-feira (16), os vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de assiduidade e disciplina – Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PS...
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) anunciou, no dia 15 de julho, a aprovação das Contas Públicas da Câmara Municipal de Araras, referentes aos anos de 2022 e 2023. O parecer favor...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.44 | Desenvolvido por: Sino Informática.