Ontem (21) a mesa diretora da Câmara Municipal de Araras, convocou todos os parlamentares para realizar mais uma sessão extraordinária.
A agenda foi importante para a discussão de importantes temas atuais no município de Araras, como a pauta do comércio ambulante por exemplo.
O projeto de lei complementar de autoria do poder executivo municipal (processo nº 721/2021), altera a Lei Complementar nº 160, de 30 de setembro de 2020, que dispõe “Sobre a Regulamentação do Comércio Ambulante, Quiosques e Similares no Município de Araras”.
Ou seja, a Câmara aprovou o projeto que visa nortear o funcionamento do comércio ambulante na cidade, só agora a categoria possui uma legislação adequada para atuarem com mais tranquilidade.
“Eu sei como é difícil muitas vezes abrir as portas de um estabelecimento... tenho certeza que através da alteração da lei complementar que foi trazida nesta Casa... vamos trazer esperança e manter o que mais se precisa, empregos! ”, discursou na tribuna o presidente Rodrigo Soares. A propositura obteve votação favorável por todos os parlamentares.
Outra importante conquista foi o Projeto Lei Complementar nº 25/2021, que “altera a lei complementar nº 178, de 10 de novembro de 2021, que institui o plano de fomento da atividade econômica no município de Araras, e dá providências correlatas”.
Com a legislação, os munícipes poderão buscar parcelamentos de suas dívidas ativas até o dia 25 de fevereiro de 2022, podendo na maioria dos casos efetuar um pagamento em até 100 (cem) parcelas. Os interessados poderão contatar o Ganha Tempo ou a Secretaria da Fazenda para maiores informações, a propositura recebeu votação favorável por todos os vereadores.
Acompanhe outros resultados da sessão:
APROVADO - (Proc. nº 710/2021) Dispõe Sobre a Modificação dos Valores das Referências Salariais dos Cargos dos Servidores do Quadro do Magistério Público Municipal de Araras Previstas na Lei Complementar nº 122, de 18 de Dezembro de 2018, e dá Outras Providências. De autoria do poder executivo municipal. Aprovado pela maioria dos parlamentares.
APROVADO - (Proc. nº 712/2021) Dispõe Sobre a Concessão de Abono - FUNDEB aos Profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, na Forma que Especifica, e dá Outras Providencias. De autoria do poder executivo municipal. Obteve votação favorável pelo parlamento.
APROVADO - (Proc. nº 713/2021) Autoriza o Executivo Municipal a Abrir Credito Adicional ao Orçamento Vigente. De autoria do poder executivo municipal. Obteve votação favorável pelo parlamento.
APROVADO - (Proc. 725/2021) Dispõe Sobre a Concessão de Abono-FUNDEB aos Servidores Públicos Municipais Lotados na Secretaria Municipal de Educação na Forma que Especifica, e dá Outras Providências. De autoria do poder executivo municipal. Obteve votação favorável pelo parlamento.
Imprensa Oficial CMA
Publicado em: 22 de dezembro de 2021
Publicado por: EQUIPE DE IMPRENSA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores que compõem o biênio 2025-2026 do Parlamento Metropolitano de Piracicaba realizam a 1ª Reunião Ordinária de 2025 no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de...
Na noite de terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Araras realizou a entrega da medalha “Bombeiro do Ano Soldado PM Reinaldo Lima dos Santos”, em sessão solene que ocorreu no Plenário “Vereador Br...
Foi aprovado durante a 22ª Ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (30), o Projeto de Lei nº 99/2025, que dispõe da criação do Dia Municipal da Manobra de Heimlich no município de Araras....
Na 22ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (30), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 82/2025, que reconhece como patrimônio cultural imaterial e atrativo turístico do município...
A Câmara Municipal aprovou na 22ª Sessão Ordinária de 2025, que ocorreu no dia 30 (segunda-feira), o Projeto de Lei nº 77/2025. A Orquestra de Violeiros de Araras passa a ser reconhecida como patri...
Os vereadores aprovaram a criação do protocolo “Não é Não” para prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher. A votação ocorreu nesta segunda-feira (30), na Câmara, por meio do Projet...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.44 | Desenvolvido por: Sino Informática.