Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Município de Araras abre concurso para contratação de 60 gms


Inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro pelo site www.concursosfaperp.com.br; serão oferecidas 12 vagas para gm feminino e 48 para gm masculino

 

O Município de Araras abriu concurso público para contratação de mais 60 guardas municipais. O edital normativo está disponível no site do Município de Araras www.araras.sp.gov.br e será publicado nesta terça-feira (24), na imprensa oficial.

As inscrições podem ser feitas de 2 a 30 de janeiro pelo site da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) www.concursosfaperp.com.br, empresa responsável pela realização do concurso.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá pagar taxa no valor de R$ 32. Os boletos poderão ser pagos em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas até o dia 31 de janeiro. As inscrições cujo pagamento não for efetuado após essa data serão indeferidas.

São oferecidas 12 vagas para os cargos de gm feminino e mais 48 para gm masculino. O salário oferecido é de R$ 1.099,00, mais o adicional de risco de vida correspondente a 30% do valor de referência dos vencimentos.

As candidatas ao cargo de gm feminino devem ter ensino médio completo, CNH categoria “AC”, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 36 anos. Já os concorrentes aos cargos de gm masculino devem ter ensino médio completo, CNH categoria “AC”, altura mínima de 1,65m e idade entre 18 e 36 anos.

Os requisitos foram regulamentados por meio de projeto aprovado pela Câmara na 43ª Sessão Ordinária, realizada no dia 25 de novembro.  Com o projeto passou a existir limites de idade e altura para o cargo de guarda municipal. A lei também descreveu e detalhou um rol de atribuições dos Guardas Municipais. Dentre essas atividades está a função de auxiliar na fiscalização de trânsito e confeccionar autuações de trânsito, colaborando e auxiliando com os agentes de trânsito.

Outros requisitos necessários para participar do concurso estão prescritos no edital normativo do concurso. O concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração municipal, a contar da data de publicação de sua homologação.

O concurso tem o objetivo de prover cargos vagos e os que vagarem ou forem criados no período de validade do concurso e eventual prorrogação e, também, a formação de cadastro de reserva.

 

 

Provas

O concurso será dividido em três etapas: prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. O edital de convocação das provas objetivas contendo os locais e horários será publicado, na data provável de 8 de fevereiro, na imprensa oficial, e no site da Faperp, www.concursosfaperp.com.br. As provas objetivas têm data prevista para o dia 16 de fevereiro.

A prova objetiva visa avaliar habilidades e conhecimentos teóricos necessários ao desempenho pleno das atribuições dos cargos, tem caráter classificatório e eliminatório e será composta de 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada.

Já o teste de aptidão física visa avaliar a capacidade do candidato de desenvolver as atribuições relativas ao cargo pretendido. A prova de aptidão física contará com testes de corrida de 12 minutos, corrida de 50 metros e de força lombar.

O teste tem caráter classificatório e eliminatório e será avaliado na escala de 0 a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 70 pontos. Além disso, será realizada avaliação psicológica que tem por finalidade verificar se os candidatos apresentam características, cognitivas e comportamentais, necessárias para o desempenho das atribuições do cargo.            

 

 

Informações Secom /PMA

 

 


Publicado em: 26 de dezembro de 2013

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na 16ª Sessão Ordinária de 2025, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o Projeto de Lei nº 95/2025, de autoria do Executivo Municipal. Fica instituído o Programa Municipal de Parcerias Públic...

Leia Mais

No momento da Tribuna Livre, da 16ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Araras receberam o orador José Adolpho Santana de Milha, que discorreu sobre o tema: lixo nas ruas. O mun...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras realizou a 16ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (19), no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. A sessão contou com o Ato Solene de entrega do título Policia...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título Policial Destaque durante a 16ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (19). Os homenageados deste ano foram: o escrivão de pol...

Leia Mais

Na quarta-feira, dia 21 de maio, a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Araras promove, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, o evento de lançamento da Procuradoria da Criança e do Ad...

Leia Mais

O presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba e presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Rodrigo Soares (MDB), participou da 3ª Reunião do Parlamento da Região Metropolitana de...

Leia Mais