A 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Araras foi atípica por ter sido realizada numa quarta-feira à tarde. O motivo foi o feriado de Carnaval. No entanto, não é apenas à troca de data que ficou limitada a sessão. Na reunião, finalmente, Erinson Mercatelli (PMDB) tomou posse como vereador.
Eleito primeiro suplente da coligação PMDB/PL/PMN, ele assumiu a vaga deixada pelo médico Antonio Carlos Assumpção – Dr. Caio, que renunciou ao mandato na última semana.
Quem acompanha os trabalhos do Legislativo de Araras sabe que Ersinon não é novato na casa. Por 60 dias, divididos em duas vezes, no ano passado, ele assumiu como suplente durante períodos de licença do vereador Caio Assumpção. Segundo ele um tempo muito curto onde não era possível realizar seu projeto de vereador. “Era apenas uma colaboração, mas serviu para conhecer melhor o funcionamento da Câmara”, revela.
Na campanha de 2000 Erinson foi candidato a vereador pelo PMDB, partido em que está filiado até os dias de hoje. Na ocasião conquistou 643 votos, ficando suplente do vereador Francisco Nucci Neto, hoje vice-prefeito, mas que na ocasião nem chegou a se licenciar do cargo para dar espaço, mesmo que pequeno, ao colega de partido. Naquela ocasião Erinson apoiou os candidatos Pedro Eliseu e Nelson Salomé, que concorriam contra Luiz Carlos Meneghetti e Nelson Brambilla, e a dupla Warley Colombini e Carleto Denardi, que tentavam a releição.
Num novo pleito, em 2004, o PMDB apoiou o grupo de Meneghetti, e coligado com o PL e PMN, Erinson aumentou em quase mil votos sua aceitação. Ele agregou o desejo de 1653 pessoas, mas mesmo assim, ficou na suplência.
Seria a sina da família? O pai, Emerson Mercatelli, fora candidato a vereador por duas vezes e também não tinha obtido sucesso. Mas somente o tempo para mudar a história de um enfermeiro cheio de ideais. Aliás, é da família que vem seu berço para trabalhar com o social. “Eu vi na política um meio de alcançar esse meu ideal. De dar o máximo para melhorar a condição de vida das pessoas”, reforça Erinson.
Agora, como vereador, quer exercitar o que acredita serem características máximas para ocupar uma cadeira do plenário: a boa índole, a honestidade, o conhecimento pleno do trabalho, ser comunicativo, aberto às críticas, ter condições de analisar os projetos e acima de tudo ouvir o povo.
Quem o avalia no plenário logo vê um homem um tanto calado e até tímido, como ele mesmo se define. “Mas isso não é sinal de despreparo ou falta de atenção”. E atenção ele tem muita. Percorreu Araras durante os períodos de campanha e mostra-se crítico às necessidades que viu e ouviu.
De formação, Erinson é enfermeiro com especialização em psiquiatria pela Unesp de Ribeirão Preto. Começou a trabalhar aos 18 anos, na secretaria do Sayão Futebol Clube. Foi estudar e antes mesmo de concluir o ensino superior foi chamado para a Clínia Sayão. Com o tempo, de auxiliar de enfermagem passou a coordenador de enfermagem, ajudando na administração do hospital psiquiátrico.
Tem passagens ainda pelo Hospital “Bezerra de Menezes”,
Na Prefeitura está há 14 anos como enfermeiro concursado. E desde a implantação do Hospital da Zona Leste foi chamado para ser seu diretor administrativo. Cargo que exerceu até antes de assumir sua cadeira na Câmara. No hospital, foi ele o responsável por treinar toda a equipe que hoje trabalha no local.
Filho de Loyse Felisberto Mercatelli, foi casado duas vezes, e do primeiro casamento nasceram Emerson Mercatelli Neto, hoje com 21 anos, e Lais Mercatelli, de 13 anos. Segundo o vereador, uma família unida e que caminha nos mesmos ideais políticos. “Eles são meus melhores cabos eleitorais”, revela.
Pacífico, bem relacionado e cheio de vontade. Erinson quer ser fiel ao PMDB, mesmo que no passado tenha um pai com total convicção no Arena, mas isso não o impediu de sonhar e hoje ver seu ideal de ser vereador realizado. E ele já pensa nas próximas eleições.
Publicado em: 23 de fevereiro de 2007
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na tarde de quinta-feira (24), a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes que acompanha as consequências da suspensão do prêmio de assiduidade e disciplina aos servidores municipais de Araras reu...
A Câmara Municipal de Araras, por meio da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), realizou na noite de terça-feira (22) audiência pública para a discussão do Projeto de Lei nº 133/2025, que se refe...
A Câmara Municipal de Araras aprovou o Projeto de Lei nº 103/2025, que institui e inclui no calendário do município o Dia Municipal de Conscientização e Prevenção das Doenças Renais, a ser celebrad...
Durante a 25ª Sessão Ordinária de 2025, que aconteceu na segunda-feira (21), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram em 2º turno o Projeto de Lei nº 110/2025, que dispõe sobre o Plano...
Na Tribuna Livre da 25ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira (21), esteve presente a conselheira tutelar do Município de Araras, Cecília Aparecida Baroni Correia. Ela falou sobre o 84º...
A Câmara Municipal de Araras entregou o Título de Cidadão Ararense ao Subtenente Paulo Ernesto Pereira de Lucena Dias, por meio do Decreto Legislativo nº 10/2025, de autoria do presidente da Câmara...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.44 | Desenvolvido por: Sino Informática.