A Câmara Municipal votou na 44ª Sessão Ordinária o projeto de decreto legislativo que outorga ao Dr. Benedito Ferreira de Campos o Título de Cidadão Ararense. O autor do projeto foi o vereador e vice-presidente Eder Muller (PROS). A votação foi secreta e a outorga do título foi aprovada pelos parlamentares.
Dr. Benedito Ferreira de Campos é filho de Sebastião Ferreira de Campos e Rosa Bueno de Campos, nascido em 01/05/1943 no Distrito de Tujuguaba na cidade de Conchal/SP. Casado com Maria Elizabeth Campos, com quem teve dois filhos: Benedito Ferreira de Campos Filho e Luiz Fernando Ferreira de Campos. Também possui dois netos Victor Colombini Ferreira de Campos e Vinicius Rosada Ferreira de Campos.
Benedito Campos viveu na zona rural até os 15 anos, onde trabalhava na lavoura com os pais. Mais tarde foi para a cidade e trabalhou como ajudante de mecânico, além de ajudar em cargas e descargas de caminhão da própria família.
Em 1961, com 17 anos, veio para Araras junto com o pai, que comprou um bar no bairro Belvedere, hoje conhecido como Bar do Felipe.
Em 1962 foi convocado para servir o Exército e fez parte do Batalhão da Guarda Presidencial por um ano. Retornou para Araras e adquiriu o Empório São Jorge, que deu origem ao primeiro supermercado da cidade de Araras. Alguns anos depois montou a Auto Escola Belvedere e permaneceu no comércio até 1980.
Incentivado pelo saudoso Milton Severino entrou na vida política e elegeu-se vereador em 1972 com 1.822 votos.
No ano de 1974 foi eleito deputado estadual, sendo o primeiro na história de Araras. Nos anos de 1978 e 1982 foi reeleito como deputado estadual. Benedito Campos trouxe para a cidade moradias como os Conjuntos Habitacionais José Ometto, Narciso Gomes, Bosque de Vesalles e Jardim Campestre, totalizando mais de 4.000 moradias, onde atualmente abrigam mais de 20.000 pessoas. Foi responsável também junto ao Governo do Estado pela construção de seis escolas e mais 10 quadras esportivas em Araras.
Concluiu a Faculdade de Direito no ano 1979 pela UNIFEOB, mas passou a advogar somente quando terminou de cumprir os mandatos legislativos.
Durante a vida pública recebeu o título de cidadão das cidades de Santa Gertrudes, Santa Rita do Passa Quatro, Leme, Pedreira, Francisco Morato, Aguaí, Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal e Cosmópolis.
No ano de 1988 foi vereador pelo PFL e em 1999 assumiu a Secretaria de Habitação, onde ficou por dois anos. Após esse período retornou à Câmara e permaneceu até o final do mandato.
Em 2003 foi eleito presidente da Ordem dos Advogados da Subseção de Araras e exerceu com presteza e competência três mandatos consecutivos.
Segundo o vereador Eder Muller, o Dr. Benedito Ferreira de Campos merece o título, pois sempre foi um cidadão comprometido com as causas da cidade de Araras. “Como um bom filho de Araras sempre cuidou e lutou para conquistar o progresso e proporcionar aos munícipes uma vida digna”, disse.
O título será entregue em sessão solene da Câmara Municipal, em data a ser designada após entendimentos entre a Mesa da Câmara e o homenageado.
Publicado em: 03 de dezembro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Durante a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu no Centro Empresarial Europa Center (sede provisória da Câmara Municipal de Limeira), o diretor de convênios do...
Na manhã de sexta (10), foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitana de Piracicaba, na Câmara Municipal de Limeira (funcionando temporariamente no Centro Empresarial Europa Cent...
Na noite de quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Araras realizou solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O evento foi uma parceria da Proc...
A Câmara Municipal de Araras realizou, na noite de quarta-feira (8), a sessão solene de entrega da medalha “Nordestino do Ano”, instituída pelo Decreto Legislativo nº 1, de 16 de fevereiro de 2024....
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.