Notícias



Junior Franco e Carleto Denardi são diplomados e empossados na Câmara Municipal de Araras

Um grande público compareceu na plateia, que contou com as presenças ilustres dos novos secretários

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA


As solenidades foram realizadas no final da tarde da última quinta-feira (29) no Plenário Bruno Moysés Batistela. Um grande público compareceu na plateia, que contou com as presenças ilustres dos novos secretários e do ex-prefeito Pedro Eliseu Filho e do ex-vice-prefeito Luiz Emílio Salomé.

O Juiz da 14ª Zona Eleitoral, Dr. Rodrigo Peres Servidone Negase conduziu a cerimônia de diplomação e fez a entrega do diploma ao prefeito Rubens Franco Junior (DEM) e ao vice-prefeito José Carlos Carleto Denardi (PSDB) atestando que foram efetivamente eleitos pelo povo e habilitando-os a tomar posse no cargo.

Logo na sequência, o presidente da Câmara em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) comandou a solenidade de posse e solicitou que Junior Franco e Carleto Denardi fizessem o juramento e assinassem o livro de posse. Também compuseram a Mesa da solenidade o promotor Marco Antônio Gesualdi Xavier de Freitas, representando o Ministério Público Eleitoral, o prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e o assessor parlamentar, João Carlos Vitte, representando o deputado estadual Aldo Demarchi e o vice-governador eleito do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Participaram da cerimônia os parlamentares Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), Célio Alves Pacheco (PDT), Felipe Dezotti Beloto (PR), José Roberto Apolari (PTB), Rodrigo Soares (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD). A vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e os vereadores Marcelo de Oliveira (PRB) e Jackson de Jesus (PROS) não puderam comparecer ao evento em razão de compromissos anteriormente agendados.   

Após ser diplomado e empossado, o prefeito Junior Franco lembrou da família e pediu o apoio de todos os ararenses. “Agradeço toda a minha família e não poderia deixar de citar os pais da minha esposa por este momento tão especial na minha vida. Quero dizer que vamos governar para toda a população ararense, combatendo sempre o bom combate, sem armas, porém com energia e determinação para fazermos o melhor para a nossa cidade. Vamos precisar do apoio de todos os ararenses em especial da Câmara Municipal com quem queremos dividir a responsabilidade, aceitaremos as críticas, mas precisaremos da ajuda”, discursa.

O vice-prefeito José Carlos Carleto Denardi declarou que ao lado de Junior Franco fará um governo com muita seriedade e respeito ao dinheiro público. “Em meu nome e em nome do Junior eu posso afiançar que a administração será feita com honestidade e muito respeito com o dinheiro público, com a ajuda de todos os funcionários faremos um trabalho com muita seriedade”, disse.

 

Transmissão de Governo e o anúncio dos Secretários

Na manhã de sexta-feira (30) no Paço Municipal, ocorreu a transmissão do cargo executivo. O prefeito eleito Junior Franco e o vice-prefeito José Carlos Carleto Denardi passaram em revista à tropa da Guarda Civil Municipal e foram recepcionados pelo então prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, que fez a transmissão do cargo e agora retorna ao cargo de presidente da Câmara Municipal. Carlos Alberto Jacovetti volta a ser o vice-presidente da Câmara e Anete Monteiro dos Santos Casagrande Secretária da Mesa.

Na oportunidade foram anunciados os novos secretários municipais, que receberam do prefeito Junior Franco um botton com o símbolo da cidade de Araras. O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), que passa a responder pela Secretaria da Saúde, será substituído no Legislativo pelo vereador Cláudio de Souza (REDE).

 

Confira a lista completa dos secretários:

 

Gabinete do Prefeito

Chefe de Gabinete Sonia Regina Cerri Antigo

 

Secretaria Municipal do Governo e das Relações Institucionais

Secretário José Carlos Carleto Denardi

 

Secretaria Municipal da Administração

Secretário Bruno Cesar Roza

 

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos

Secretário José Carlos Martini Júnior

 

Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade

Secretário Paulo Eduardo Romazini Bertolini

 

Secretaria Municipal da Fazenda

Secretária Maria Elisa Vitte de Souza

 

Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional

Secretário Célio Casarin

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda

Secretário Felipe Castro

 

Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais

Secretário Carlos Cerri Júnior

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas

Secretário Celso Aparecido Canassa

 

Secretaria Municipal de Educação

Secretária Mariana Mani Moura

 

Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social

Secretária Marilda Gentili Fachini

 

Secretaria Municipal da Saúde

Secretário Romildo Benedito Borelli

 

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras

Secretário Douglas Marcucci

 

Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania

Secretário João Marcelo Franchozza

 

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil

Secretário Marcos Buzolin Gonçalves

 

Secretaria Municipal de Habitação

Secretário interino, Felipe Castro.

 

Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras – TCA

Presidente Elcio Euzébio Rodrigues Júnior

 

Serviço de Previdência Social do Município de Araras – ARAPREV

Presidente Gilberto Del Bel

 

Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras – SAEMA

Presidente Ari Osvaldo Fischer Filho

 


Publicado em: 30 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

19 de abril de 2024

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque”. Os homenageados serão o escrivão de polícia, Nathan...



Entrega de diploma de Mérito Escoteiro acontece nesta quarta-feira

19 de abril de 2024

Está marcada para esta quarta-feira (24), às 19 horas, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras, Sessão Solene de Diploma de Mérito Escoteiro. A honraria é conced...



Câmara Mirim realiza Sessão Ordinária nesta quinta-feira

19 de abril de 2024

Acontece nesta quinta-feira (25), às 19 horas, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras. A Câmara Mirim é instituída pelo...



Vereadores da Câmara Jovem participam de capacitação neste sábado

18 de abril de 2024

Os vereadores eleitos na 23ª Legislatura da Câmara Jovem, que tomaram posse no último dia 26 de março, participam da primeira capacitação neste próximo sábado (20), no plenário “Vereador Bruno Moys...



Parte dos vereadores da Câmara Municipal troca de partidos após período permitido pela legislação

17 de abril de 2024

Durante a Janela Partidária, período de 30 dias que os vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato (entre 7 de março e 5 de abril de 2024), a maioria dos vereadores da 18ª Legislatura...



Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea de Libras

17 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras conta com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos trabalhos parlamentares, a fim de garantir o direito à inclusão às pessoas com deficiência aud...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!