Câmara inclui mais cursos no Processo Seletivo de estagiários

As inscrições estão abertas até o dia 20 de março. A bolsa-auxílio é de R$ 1623,80 para todos os estudantes aprovados.

A Câmara Municipal de Araras ampliou os cursos para os estudantes concorreram ao Processo Seletivo de estágio remunerado. Com a retificação do edital, agora podem disputar as vagas os estudantes matriculados nos cursos de:

- Administração ou Gestão Empresarial ou Gestão Pública

- Ciências Contábeis ou Economia ou Gestão Financeira

- Jornalismo ou Publicidade e Propaganda ou Marketing

- Audiovisual ou Design Gráfico ou Design Digital ou Produção Multimídia ou Design de Animação ou Marketing Digital ou Rádio e TV

- Direito

- Engenharia Ambiental ou Engenharia Agrícola ou Gestão Ambiental ou Agroecologia ou Engenharia Agronômica ou Ciências Biológicas

- Pedagogia ou Letras ou História ou Sociologia

O edital retificado está disponível nos sites do Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária – Indepac (https://institutoindepac.org.br) e da Câmara Municipal de Araras (https://www.araras.sp.leg.br/). As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de março, no site do Indepac.

A retificação do edital se deu pela inclusão de mais cursos, conforme acordado pela Comissão de Servidores para acompanhamento do Processo Seletivo nº 01/2024, da Câmara Municipal de Araras.

A carga horária para todos os estágios é de 30 horas por semana, ou seja, 6 horas por dia. A bolsa-auxílio é de R$ 1623,80 para os estudantes de todos os cursos. As vagas são para alunos dos cursos citados, já valendo para estudantes que cursam a partir do primeiro semestre. O estágio terá duração de, no máximo, dois anos.

Após fazer a inscrição no site do Indepac, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, com vencimento para o dia 21 de março. A taxa de inscrição é de R$ 35,00.

As provas serão aplicadas no dia 7 de abril, em local ainda a ser definido.

Cada prova terá 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 5 de matemática, 5 de conhecimentos em informática e 10 de conhecimentos gerais.

O candidato deverá acompanhar todas as etapas do Processo Seletivo pelo site do Indepac e/ou da Câmara Municipal de Araras.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA