Projeto de lei sobre valorização do patrimônio de Araras é aprovado

Os vereadores aprovaram um projeto de lei, de autoria do vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), que institui no Calendário Oficial a Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Araras, que será celebrada, anualmente, na semana do dia 17 de agosto, data esta em que se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. O projeto foi aprovado, por unanimidade, na última Sessão Ordinária do ano.

“A nossa cidade de Araras é muito rica de patrimônio histórico e, às vezes, nós não damos muito valor”, disse o vereador proponente durante a sessão. “Às vezes, nós vemos um patrimônio histórico da cidade e não sabemos quem construiu, que ano construiu, de que forma foi”, complementou o Mané da Rádio.

A Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico será celebrada por meio das seguintes atividades:

I - Campanhas institucionais nos meios de comunicação, com mensagens de valorização dos bens culturais do município.

II- Trabalhos estudantis sobre o tema Preservação e Proteção do Patrimônio Histórico e Cultural.

III - Quaisquer outras ações úteis para a Valorização do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico ararense.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA