Vereadores aprovam o Dia da Bíblia

A vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil) apresentou à Casa o Projeto de Lei nº 130/2023, que institui e inclui no Calendário Oficial do Município o “Dia da Bíblia”. O projeto foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária. A data será comemorada no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano.

O "Dia da Bíblia" é uma iniciativa embasada em razões culturais, históricas, educacionais, de promoção da tolerância religiosa e de incentivo ao diálogo inter-religioso.

De acordo com o texto da justificativa do Projeto de Lei nº 130/2023, “o ‘Dia da Bíblia’ pode servir como um catalisador para o diálogo inter-religioso, reunindo membros de diferentes tradições religiosas para compartilhar suas perspectivas, experiências e valores. Isso contribui para o fortalecimento do tecido social e para a construção de pontes de compreensão.”.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA