Dia Municipal das Pastorais é aprovado para o calendário da cidade

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram por unanimidade a inclusão do Dia Municipal das Pastorais no Calendário Oficial do Município. A vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) é a autora do projeto.

“Eu que sempre estou na igreja, frequentando, converso diariamente com vários representantes das pastorais e nós observamos o trabalho incansável que eles têm, um trabalho realmente de coração aberto. E esse projeto vem reconhecer publicamente o comprometimento de todos os envolvidos dentro das pastorais. Muitas pessoas que precisam de algo buscam as pastorais. Nós temos várias: Pastoral da Saúde, da Criança, da Juventude, do Crisma, da Liturgia, do Batismo, do Canto, dos Coroinhas, dos Leitores, dos Ministros, e todas elas têm um trabalho primordial.”, informou a vereadora proponente do projeto, Ana Júlia Casagrande.

Com a criação do "Dia das Pastorais" busca-se incentivar a participação da sociedade civil e das instituições religiosas locais na promoção do bem-estar comum, da paz e da justiça no município.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA