Câmara participa do evento Inspire-se

Presidente da Casa conversou sobre empoderamento feminino e futura parceria da Escola Legislativa com as alunas da Fatec.

A Câmara Municipal de Araras participou do evento “Inspire-se”, realizado por alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), na manhã do último sábado (9). O evento ocorreu na própria Fatec e contou com as participações da presidente e vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD) e da pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes.

O “Inspire-se” foi realizado gratuitamente e voltado para o público feminino. As mulheres que participaram contaram com auxílio para a organização de currículo, aula de automaquiagem com duas profissionais de Araras, café da manhã especial e sorteio de brindes.

Além disso, ocorreu uma roda de conversa sobre empoderamento, que possibilitou aprendizado mútuo às mulheres participantes. A pedagoga legislativa e a presidente da Câmara participaram desse momento do evento.

“A gente precisa que vocês acreditem em vocês. Esse evento é um evento de inspiração. A Câmara Municipal hoje tem a maioria feminina. Nós temos lutado por movimentos e leis de conscientização e nós tentamos ali, fazer a nossa parte.”, disse Mirian Vanessa durante o evento.

A presidente anunciou que a Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, da Câmara Municipal de Araras, está disponível para parcerias com a Fatec, em especial às idealizadoras do evento “Inspire-se”, oferendo cursos e apoio às mulheres.

“A parceria de hoje, algo interessante, é a Escola do Legislativo, que é algo novo que nós temos. Ela está totalmente disponível para todos vocês, para trazer os cursos e as ações necessárias através da Câmara Municipal.”, proferiu a presidente.

Além disso, a Câmara Municipal de Araras conta com a Procuradoria Especial da Mulher, que também é um meio para as mulheres receberem orientações sobre empoderamento e violência contra a mulher.

“Se eu sofrer um tipo de ameaça hoje, eu também vou ter dificuldades, eu vou precisar de alguém que me ajude, e as meninas também, pode ter certeza. Sozinha elas conseguem? Conseguem. Mas é muito mais fácil a gente ter alguém que nos apoie, nos ajude. A Procuradoria da Mulher está à disposição e temos uma composição de mulheres. Hoje a vereadora Elaine Brambilla é a presidente da Procuradoria. A Câmara Municipal tem realizado ações em prol das mulheres.”, explicou Mirian Vanessa.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA