Auxiliares administrativos da Prefeitura e do Saema conquistam alteração salarial

A mudança ocorre para categoria E, da Prefeitura, e V, do Saema.

O Executivo Municipal encaminhou dois projetos de lei complementares para alteração de referência de “08” para “14” para auxiliares administrativos. Um projeto altera especificamente a referência de Auxiliar Administrativo E, da Prefeitura Municipal, e o outro projeto altera especificamente a referência do Auxiliar Administrativo V, do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema). Todos os vereadores presentes na 38º Sessão Ordinária aprovaram as alterações salariais.

O vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Marcelo de Oliveira (Republicanos), explicou que os projetos em questão foram construídos desde o ano passado. “Foi uma construção árdua, com embasamento jurídico importantíssimo para não termos problemas futuros”, disse o vereador, o qual também destacou que a alteração faz justiça a esses funcionários administrativos que contabilizam mais de 20 anos de carreira na Prefeitura Municipal de Araras.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA