Câmara da Terceira Idade realiza 2ª Sessão Ordinária

Outubro Rosa foi tema da Tribuna Livre

A Câmara da Terceira Idade realizou a 2ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (19), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras. Durante a Palavra Livre, os vereadores da terceira idade expuseram suas sugestões e seus argumentos para indicações de projetos para Araras.

A Tribuna Livre contou com a participação da presidente da Associação Laço Rosa de Araras (ALARA), Rosa Scanavini, que discorreu sobre o assunto Outubro Rosa. A convidada contou sobre o acolhimento realizado na ALARA com mulheres com câncer de mama, ginecológico e também outros tipos de cânceres. O acolhimento é realizado primeiramente com assistente social e depois com psicóloga. Há também um trabalho realizado com fisioterapia, terapias integrativas, artesanato, coral, dança e roda de conversa.

“O nosso trabalho lá não é cuidar da doença, é cuidar da alma, do psicológico, do emocional, porque a hora que essas mulheres recebem o diagnóstico, nós percebemos – e acho que todos já tiveram na família ou amigos que passaram por essa doença – que não é fácil, porque abala muito, tanto a pessoa que está passando pelo câncer como os familiares”, declarou a oradora.

Rosa Scanavini alertou sobre a importância da prevenção, por meio de exames anuais de rotina e práticas de autocuidado.

O vídeo da 2ª Sessão Ordinária da Câmara da Terceira Idade pode ser conferido por meio do endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=o_qjEPN_Br4

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA