Em 2º turno, vereadores rejeitam novamente parecer do TCESP

Prestação de contas da prefeitura, do exercício 2020, foram aprovadas pela Câmara

Durante a 37ª Sessão Ordinária ocorreu a votação em 2º Turno do Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2023, de autoria da Mesa da Câmara, referente à prestação de contas da Administração Financeira, Orçamentária e Patrimonial, bem como anexos, acessórios e parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) relativo às contas de 2020 apresentadas pela Prefeitura Municipal de Araras. O projeto foi votado e rejeitado em plenário, por 10 votos contrários, com ausência justificada da vereadora Elaine Brambilla (PSD).

Recapitulando a discussão da sessão anterior sobre o projeto, o TCESP emitiu parecer prévio desfavorável em relação às questões de ordem orçamentária e financeira apresentadas pelo Executivo. Entretanto, os vereadores da Câmara Municipal de Araras rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Município de Araras, aprovando as contas anuais relativas ao exercício de 2020, da Prefeitura.

Os vereadores não constataram irregularidades das receitas, despesas e aspectos orçamentários, contábeis e fiscais do Executivo, após análise dos dados emitidos pela Prefeitura e das explicações enviadas pelo então prefeito Rubens Franco Júnior e do então vice-prefeito José Carleto Denardi.

O vídeo da 37ª Sessão Ordinária está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA