Brigadistas da Câmara têm segundo dia de treinamento

Os servidores públicos brigadistas da Câmara Municipal de Araras participaram do segundo dia de treinamento de situações de emergência, nesta quarta-feira (6), no plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela".

O bombeiro Rodrigo Luiz Pires Correa recapitulou algumas orientações feitas no treinamento anterior, ensinou os brigadistas a fazer anamnese na vítima, a aplicar o protocolo de reanimação para a vítima com parada cardíaca e a socorrer em casos de engasgamento.

Em relação à prevenção e ao enfrentamento de situações de incêndio, o bombeiro ensinou conceitos sobre combustão, explosão, triângulo do fogo, química do fogo, efeitos fisiológicos do calor, pontos e temperaturas do fogo, meios de propagação do fogo, métodos de extinção do fogo, equipamentos de combate a incêndio e ventilação.

O treinamento com atividades práticas na área externa do prédio será realizado ainda em setembro.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA