Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na sessão ordinária da última segunda-feira (22) o projeto de resolução que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes visando a fiscalização preventiva de maus-tratos aos animais que serão utilizados no Araras Rodeo Music 2023, marcado para acontecer em agosto no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto”.
A iniciativa é do vereador José Roberto Apolari (PP), que desde o ano de 2017 propõe esta comissão para acompanhar e fiscalizar de perto todo o processo de organização, realização e andamento do rodeio.
De acordo com a propositura, os membros da comissão poderão realizar vistorias, visitas técnicas e levantamentos de dados junto aos organizadores do evento e aos responsáveis pelos animais, além de requisitar a apresentação de documentos e a prestação de esclarecimentos necessários.
A comissão será composta por 3 membros e terá prazo de funcionamento de 90 dias, passível de prorrogação justificada mediante aprovação do Plenário.
“Formalizando a fiscalização por parte desta Casa de Leis, através da comissão, pretende-se assegurar a realização do rodeio nos termos permitidos pela legislação vigente, preservando os animais de maus-tratos e sofrimento e apresentando à população de forma clara e direta todos os parâmetros respeitados pela equipe organizadora, ou, em caso contrário, apresentando soluções para prevenir eventuais maus-tratos”, afirmou o parlamentar.
O vídeo da 16ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.
Publicado em: 24/05/2023 14:40:42
Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA