Projeto que institui Semana do Uso Racional de Medicamentos é aprovado

Um dos objetivos é conscientizar a população sobre os riscos da automedicação

Foi aprovado na última terça-feira (2), na 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araras, o projeto de lei que institui no município a Semana do Uso Racional de Medicamentos, a ser realizada anualmente entre os dias 5 e 11 de maio.

De autoria dos vereadores Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil), José Roberto Apolari (PP), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (União Brasil) e Marcelo de Oliveira (Republicanos), a propositura tem como objetivo incentivar estudos e experiências inovadoras na área, além de conscientizar a população sobre os riscos da automedicação, a importância do uso racional de medicamentos e a importância do farmacêutico para a sua promoção.

O texto também diz que a realização do evento pode ser implementada pelos órgãos municipais competentes. “Os medicamentos são produtos preparados para auxiliar a manutenção da saúde em caso de necessidade, mas o uso incorreto pode levar a uma série de problemas e até mesmo à morte. Por isso, o uso racional é importante para garantir que os medicamentos terão os efeitos desejados”, justificam os parlamentares.

O vídeo da 13ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

Publicado em: 04/05/2023 15:32:22

Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA