Câmara institui em Araras o “Dia Municipal da Família”

A celebração será anual, sempre no dia 15 de maio

Os vereadores aprovaram por unanimidade na última segunda-feira, dia 25 de julho, a instituição no Calendário Oficial de Eventos do Município o "Dia Municipal da Família", a ser comemorado, anualmente, no dia 15 de maio.

De acordo com o Projeto de Lei aprovado de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, o objetivo é homenagear e chamar a atenção para a importância da família como núcleo vital da sociedade. “A família é importante para a pessoa e para a sociedade. É no âmbito da família que o homem e a mulher recebem as primeiras noções do bem e da verdade, aprende a amar e ser amado, além do significado de ser pessoa”, justifica no Projeto.

Fica a Administração Municipal autorizada a criar políticas públicas e desenvolver ações de reflexão sobre importância da família. “A ideia é aprofundar a reflexão sobre a importância da família e seu papel fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, destaca a proponente da Lei.

Publicado em: 27/07/2022 16:50:56

Publicado por: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA