Grupo das Voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Araras recebe moções de congratulações da Câmara

A homenagem pelos 21 anos de realização de trabalho voluntário foi entregue pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande
Visualize fotos

A entrega da homenagem pelos 21 anos de realização de trabalho voluntário na Santa Casa de Misericórdia de Araras foi feita pela autora da proposta, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), na última segunda-feira (3), na loja da empresária Carmen Aparecida Martins Coelho Garcia, que neste ato esteve representando todas as demais voluntárias do grupo, já que neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus não foi possível reunir todas as voluntárias em cerimônia na sessão ordinária, justamente para evitar aglomeração e seguir o protocolo de distanciamento social.

O Grupo das Voluntárias foi idealizado no dia 22 de julho de 1999 pelo saudoso médico e na época Deputado Estadual, Dr. Nelson Salomé, que reuniu um grupo de mulheres na Casa da Amizade e desde então elas passaram a levar suporte aos enfermos e, suas respectivas famílias, na Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Atualmente, o grupo, além de prestar auxílio às pessoas e aos funcionários, também colabora na gestão da Irmandade e realiza campanhas de arrecadação de fraldas, produtos de higiene, toalhas, pijamas, dentre outras peças junto à sociedade civil, as quais são ofertadas aos familiares dos pacientes.

Neste ano de 2020, desde o início das ações de combate à pandemia da Covid-19 no município, o grupo intensificou as atividades voluntárias para colaborar ainda mais com a Santa Casa de Misericórdia de Araras, entre as ações está a doação de 165 novas placas de identificação de pacientes para os leitos de internação.

Outra ação extremamente importante realizada pelo grupo foi a campanha de venda de 800 vasos de orquídeas doados pelo Grupo Marcelo Almeida, que resultou num aporte no valor de R$ 28 mil reais. Este recurso foi utilizado para a confecção de lençóis para o hospital, compra de travesseiros hospitalares, mantimentos, 150 litros de leite, 2.300 kg de chás de diversos sabores, 300 unidades de panos cru para chão, 91 metros de sarja para guardanapos, 10 metros de espuma para colchão, 10 kg de algodão de fibra (plumante), três unidades de ventiladores de parede, 156 unidades de carretéis de linha branca, 100 metros de lona trançada (capa de maca) e 200 metros de tecido listrado azul (camisola).

 

 




Publicado em: 05/08/2020 12:08:05

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA