Diretor Técnico da Santa Casa ocupa a Tribuna Livre da Câmara para esclarecer sobre quantidade de leitos e respiradores

Segundo o Dr. Helder José Camargo Preto, a Santa Casa de Araras possui 37 respiradores, deste total, 12 estão sendo utilizados

A convite do presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), ocupará a Tribuna Livre da 19ª sessão ordinária, nesta segunda-feira (15), o Diretor Técnico da Santa Casa de Misericórdia de Araras, Dr. Helder José Camargo Preto, que discorrerá sobre os índices de ocupação dos leitos hospitalares, a quantidade de aparelhos respiradores disponíveis na Santa Casa e o trabalho de combate à pandemia do novo coronavírus em Araras.

Em live realizada na página da Prefeitura Municipal de Araras no Facebook, na tarde desta segunda-feira (15), o Diretor Técnico Dr. Helder José Camargo Preto explicou que a Santa Casa de Araras possui uma ala com cinco leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19 e que nos próximos dias serão implantados mais 10, totalizando 15 leitos de UTI.

Segundo Dr. Helder, a Santa Casa de Araras possui 37 respiradores, deste total, 12 estão sendo utilizados em pacientes vítimas de infarto, AVC – Acidente Vascular Cerebral -, pessoas acidentadas entre outras patologias. “Hoje estamos usando 12 respiradores, um na pediatria, dois no Pronto Socorro, três na UTI Adulto, três na UTI Infantil e três na UTI em pacientes com Covid-19. Há outros 25 respiradores à disposição.

Ainda de acordo com o Dr Helder, nos últimos cinco dias, 85 pessoas passaram pela Santa Casa de Araras com suspeita de covid-19, 12 permaneceram internadas. “No momento não há razão para desespero, mas é preciso tomar muito cuidado, covid-19 é uma doença muito perigosa, muito grave”, finaliza Dr. Helder José Camargo Preto.

Publicado em: 15/06/2020 17:16:23

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA