II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi tema de debate na Câmara da Terceira Idade

O vereador da terceira idade Romário Gouveia explicou sobre ‘Os Direitos de Envelhecer no Século XXI'

Na última quinta-feira (4), durante a 5ª sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade, os vereadores da terceira idade debateram sobre a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorreu no UNAR – Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – no dia 29 de março.

O vereador da terceira idade, Romário Gouveia, que esteve presente na Conferência, fez uso da Palavra Livre na sessão e explicou aos demais colegas vereadores da terceira idade, sobre ‘Os Direitos de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’, assegurando ao idoso, acesso à saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.

Para Romário Gouveia, a realização da II Conferência Municipal foi importante para dialogar sobre as políticas públicas que estão sendo propostas aos idosos pelo governo federal, estadual e municipal em conjunto com a sociedade civil. “Foi uma reunião muito proveitosa, onde pudemos conferir quais são as ações que estão sendo desenvolvidas às pessoas idosas, de forma que elas atuem como protagonistas de suas próprias vidas”, discursou na Tribuna Livre.

Outros assuntos também foram abordados pelos vereadores da terceira idade, durante a reunião ordinária. O presidente da Câmara da Terceira Idade, Francisco Kapp, solicitou que todos os servidores públicos municipais façam o uso de crachá de identificação, a vereadora da terceira idade, Nanci Carvalho de Oliveira pediu o aumento de aulas de dança no Centro do Idoso, que fica no antigo prédio da AABB e informações sobre as inscrições para o 23º JORI – Jogos Regionais do Idoso –, uma vez que, a competição, neste ano, ocorrerá de 14 a 19 de maio na cidade de São João da Boa Vista.

A próxima sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade será no dia 2 de maio, quinta-feira, às 15h. Compõe a Câmara da Terceira Idade, o presidente Francisco Kapp, a vice-presidente Alaíde Fagian Selim, a Secretária da Mesa Nanci Carvalho de Oliveira e os demais vereadores da terceira idade: José Luiz Trevisan, Luzia Lombi Higsberg, Dona Jô, Raimundo Guimaraes dos Santos, Romário Gouvea Neto, Therezinha Aparecida Baptistela Jacovetti, Clara Camargo Bueno e Ubiratan Smith.

Publicado em: 12/04/2019 10:30:42

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA