Equipe Los Atômicos do SESI de Araras é homenageada pela conquista do vice-campeonato brasileiro em torneio de Robótica

Com o vice-campeonato, a equipe viaja aos Estados Unidos para representar Araras na 'Copa do Mundo' de Robótica

A Câmara Municipal de Araras entregou moções de congratulações na última segunda-feira (8), durante a 10ª sessão ordinária, à equipe de Robótica Los Atômicos da Rede Escolar SESI de Araras, pela conquista do vice-campeonato brasileiro do Torneiro SESI de Robótica FIRST LEGO LEAGUE, ocorrido entre os dias 15 e 17 do mês passado, para alunos de 9 a 14 anos, no Rio de Janeiro.

Receberam o diploma dos parlamentares, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), a técnica Ana Paula Carroci da Silva, a diretora Naligia Festa, as coordenadoras Adriana Barai e Viviani Vieira da Silva Gerotto e os alunos Gabriel de Melo Perreira, Marina Faria Marcian, Guilherme Mariano de Lima, Lucca de Faria Vieira, Vinícius de Lucen, Matheus Marques Barcellos, Giulia Eduarda Bento e Vitória Fernanda Moreno.

Com o vice-campeonato nacional conquistado, a equipe ararense garantiu vaga no World Festival, considerado a Copa do Mundo da Robótica, nos dias 17 e 20 de abril em Houston nos Estados Unidos. Também garantiu classificação neste torneio internacional, a equipe “Jedi’s”, do SESI Jundiaí que ficou campeão no Rio de Janeiro e a equipe “Red Rabbit”, do SESI Americana, que ficou em terceiro lugar.

Para a Diretora do SESI de Araras, Naligia Festa, a conquista do vice-campeonato no Rio de Janeiro foi consequência de muito trabalho dos professores e alunos. “Resumo em três palavras essa conquista, agradecimento, orgulho e concretização. O agradecimento é para a Câmara Municipal que tem reconhecido o nosso trabalho. O orgulho é por ter competido contra equipes de todo o Brasil e chegar no vice-campeonato, elevando o nome de Araras entre os competidores e, por fim, a concretização do nosso objetivo, que foi com muito esforço e dedicação”, discursa.

Na capital carioca, mais de 1.200 jovens, divididos em 117 equipes, participaram da competição, promovendo o ensino da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática no ambiente escolar, contribuindo para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais dos alunos.

Publicado em: 09/04/2019 17:53:46

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA