Câmara Municipal de Araras recebe visita de alunos da Escola Thereza Colette Ometto

Câmara Cidadã: O objetivo é promover a interação entre a classe estudantil e a Câmara Municipal

Cerca de 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Thereza Colette Ometto, da região norte de Araras, visitaram nos dias 27 e 28 de março, as dependências da Câmara Municipal de Araras e participaram do Projeto Câmara Cidadã.

Os estudantes dos 3º e 4 º anos estiveram acompanhados da coordenadora pedagógica Rita e dos professores Bruno, Rafaela, Maria Luiza e Maria Terezinha. Todos foram recepcionados pela historiadora da Câmara Municipal de Araras, Ana Castilho, que apresentou a estrutura, o funcionamento e as atribuições dos parlamentares e funcionários do Poder Legislativo.

No Plenário Bruno Moysés Batistela, os alunos conheceram quais as funções dos vereadores e a relação entre regras e leis. Uma apresentação de slides contando a “Fábula do Porco-Espinho” também foi apresentada aos alunos que puderam assimilar a importância do bom relacionamento, que não é aquele que une as pessoas perfeitas e sim aquele onde cada um aprende a conviver com as diferenças dos outros e a valorizar a qualidade do ser humano.

Os vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Cláudio de Souza (REDE) e Marcelo de Oliveira (PRB) também discursaram aos alunos.

A visita dos estudantes é uma maneira de promover a interação entre a classe estudantil e a Câmara Municipal, que é aberta a toda população. O agendamento pode ser feito pela direção da escola, por meio de ofício, a presidência da Câmara Municipal de Araras.

O Projeto Câmara Cidadã foi instituído no Poder Legislativo de Araras conforme, Resolução nº 45 de 7 de dezembro de 2005, com a finalidade de promover a interação entre a Câmara Municipal de Araras e a classe estudantil. O projeto visa contribuir efetivamente na formação dos jovens e formar cidadãos comprometidos e esclarecidos nas questões das políticas públicas.

Publicado em: 01/04/2019 15:06:38

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA