Câmara aprova desafetação de área e doação ao DER para duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (22), durante a 16ª sessão ordinária, o projeto de lei que autoriza o Executivo a desafetar as áreas de terras do Jardim Santa Catarina e efetuar a doação das mesmas ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER – para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi - SP-191 – que liga a cidade de Araras ao município de Rio Claro.

Com a aprovação, fica a prefeitura autorizada a desafetar as áreas e passá-las para a categoria de bens dominiais. As áreas serão doadas ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER - para a execução das obras de duplicação da rodovia Wilson Finardi - SP-191 -. Esta melhoria beneficiará tanto o usuário que trabalha e estuda em outras cidades e se utiliza da rodovia, quanto ao motorista que for utilizar o acesso aos distritos industriais do município de Araras.

De acordo com a justificativa do projeto assinado pelo até então prefeito, Pedro Eliseu Filho (PSDB), a duplicação da rodovia que liga Araras a cidade de Rio Claro diminuirá os riscos de acidentes. “Além das melhorias que serão trazidas por esta obra, é preciso mencionar, que deveremos ter uma diminuição considerável de acidentes automobilísticos neste trecho com a duplicação”, justifica.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 22/05/2018 17:38:00