Câmara recebe visita do autor do Hino de Araras

O autor da letra do Hino de Araras, Ideney Gonçalves de Oliveira, visitou a Câmara Municipal na sexta-feira (11), onde gravou uma entrevista para o banco de imagens do Poder Legislativo. O funcionário público aposentado foi entrevistado pelo diretor de comunicação da Câmara, Vinícios Felizatti Franzoni.

Ideney contou sobre sua vida e destacou a ligação que mantém com a poesia. Nascido em Santa Gertrudes (SP), reside em Araras há 56 anos. Ele tem três livros de poesias publicados.

Relatando sobre a composição do hino, ele lembrou que a escolha aconteceu em 1978, quando o Rotary Clube ararense promoveu um concurso. Segundo Ideney, foram inscritas mais de 13 composições. A letra da vencedora é de sua autoria, enquanto que a música foi composta pelo professor Rubens Parada.

O poeta comentou ainda sobre a inspiração que teve na elaboração da letra, que ressalta as riquezas e fatos da história locais.  “Eu acho que é importante porque não deixa de ser uma lembrança histórica da cidade”, frisou o entrevistado.

Depois de sair vencedor da disputa para a escolha do Hino de Araras, Ideney voltou a participar de novo concurso no ano de 1997. A letra de sua autoria foi escolhida para o Hino do Município de São Pedro, localizado na região próxima a Piracicaba - SP.

Publicado em: 16/11/2016 15:26:00