Magda e Derci participam da cerimônia de posse de secretário estadual

Os vereadores aproveitaram a ocasião para cobrar atuação de deputados da base aliada em relação à Araras

A vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio e o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM) participaram na segunda-feira (02/05) da solenidade de posse do novo secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM). O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contando com a presença do Governador Geraldo Alckmin, além de lideranças do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira e do DEM – Democratas em nível regional, estadual e nacional.

Na ocasião, a vereadora Magda cobrou pessoalmente do governador providências quanto a uma solicitação dirigida à Secretaria de Segurança Pública voltada ao atendimento de uma necessidade da unidade do Corpo de Bombeiros de Araras em relação a Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s). “Fiz questão de falar com o Alckmin sobre o assunto porque os bombeiros da nossa cidade estão desprovidos de uniformes e equipamentos adequados para atuar em incêndios de grandes proporções. Precisamos lembrar que o município está fazendo a sua parte, cabendo ao Estado a sua contrapartida”, assinalou a vereadora.

Tófolo também fez contato com deputados da sua base de aliados visando obter recursos para o município por meio de emendas no orçamento. Para os vereadores, a ocasião serviu não apenas à troca de idéias com lideranças, mas também à participação no atual processo que envolve democratas e tucanos numa aliança já consolidada, mas com a tendência de se fortalecer ainda mais para as próximas eleições.

Para Tófolo, “o momento foi favorável para fortalecer a relação com o governador e com os deputados que tiveram votos em Araras, lembrando-os do compromisso assumido para com o nosso município e a região”.

O evento contou ainda com a presença de prefeitos de mais de 100 municípios, além dos ex-prefeitos Pedrinho Eliseu Filho (Pedrinho) e seu pai Pedro Eliseu Sobrinho, que foram acompanhados de uma comitiva formada por integrantes do grupo político que lideram em Araras. Para Pedrinho, o momento foi de fortalecimento das relações partidárias e das alianças, visando o futuro. “Viemos prestigiar a posse do Rodrigo Garcia, desejando êxito em sua nova trajetória, mas, sobretudo, solicitar que a sua atuação como secretário contemple Araras e a nossa região”, declarou Pedrinho.

Texto: Duda Gonçalves – Chefe de Gabinete da Vereadora Magda
Fotos: Duda Gonçalves

Legendas:

(1) Pedrinho Eliseu; o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo (PSDB); o vereador Derci Tófolo e a vereadora Magda Celidorio

Gabinete da Vereadora Magda Carbonero Celidorio
Câmara Municipal de Araras