Vereador Mami na luta ao lado dos servidores públicos

O vereador Valdemir Gomes (Mami – PT) está acompanhando a greve dos servidores públicos municipais desde seu início em 13/04 e no seu entendimento o problema da recomposição salarial para a categoria ocorre há muito tempo. Mami sempre apoiou suas reivindicações, participando de diversas assembléias que os servidores têm realizado, procurando intermediar as negociações destes com o executivo, as quais devem seguir um protocolo, já que agora a categoria tem definida por lei sua data base em março.
Mami entende que “os servidores públicos são o braço direito do prefeito e devem ser respeitados, pois o funcionamento do município depende do trabalho deles e com a greve quem mais será prejudicada é a população”. Segundo ele, o prefeito deveria ter apresentado os cálculos utilizados para justificar sua proposta de reajuste, tanto para os servidores como para os vereadores, e a partir daí travar um diálogo com a categoria.
Mami é categórico ao se posicionar a favor dos servidores e de sua luta e explica que isto não significa que está contra o prefeito, mas sim contra essa atitude que acaba por prejudicar todos os cidadãos de Araras. “É isso que esperamos do prefeito. Que mostre para a sociedade ararense, que teve seus serviços paralisados, as reais condições, através do orçamento da prefeitura, na qual o aumento salarial dos servidores poderá ser negociado, pois até agora ficou pouco esclarecido onde ele se baseou para oferecer esse aumento, além de desrespeitar a data base.” afirmou Mami enquanto acompanhava a manifestação dos servidores.

Maria Bernadete Fin Ferreira Campos / Marina Ferreira da Silva
Assessoria do Vereador Valdemir Gomes (Mami) – PT