Pronunciamento do edil Sérgio Accica, da Câmara da Terceira Idade, recebe apoio do vereador Eduardo

Com a chegada do outono as temperaturas começam a oscilar, atingindo maior rigor no inverno. E com elas também uma maior incidência de gripe entre os idosos, registrada nos meses de maio, junho e julho.

A questão abordada pelo vereador Sérgio Cerboncini Accica, da Câmara da Terceira Idade, na primeira sessão ordinária realizada dia 7, no plenário do Legislativo Municipal, ganhou eco junto ao edil Eduardo de Moraes. Accica indicou ao Executivo que a terceira idade tenha atendimento preferencial nas unidades do Programa de Saúde da Família, “uma vez que antibióticos não são mais vendidos sem receita médica”, frisou.

Ao presenciar o pronunciamento, o vereador Eduardo de Moraes fez apelo à Secretaria Municipal de Saúde: “Como prevenção à questão da gripe, acho muito justo que a Secretaria Municipal de Saúde se programe no sentido de que os idosos desde já recebam atendimento preferencial caso necessitarem de receituário”, ressaltou Moraes.

Assessoria do Vereador

Publicado em: 11/04/2011 15:38:00