Site da Câmara facilita acesso às informações

Facilitando o acesso das informações sobre o Poder Legislativo aos munícipes, internautas e jornalistas, o site da Câmara Municipal de Araras está disponibilizando novas ferramentas aos usuários, proporcionando maior integração entre cidadãos e os esclarecimentos sobre esta Casa de Leis.
Uma delas é a galeria de fotos, instalada no menu lateral do site, logo abaixo do banco de notícias. A galeria ostenta fotos e imagens de acontecimentos relevantes realizados na Câmara, tais como sessões ordinárias e extraordinárias, eventos ocorridos no município com a participação dos vereadores da Casa, sessões solenes e homenagens importantes. As fotos estarão sempre disponíveis para uso da imprensa e de todos os interessados, com qualidade, bastando para isso abrir a imagem e salvar em seu computador.
Com o objetivo de ampliar os meios de acesso e relacionamento dos edis com a população, o menu lateral Vereadores traz no espaço destinado a cada edil, informações como e-mail de contato, assessor parlamentar e chefe de gabinete, partido, aniversário, profissão, comissões que participam, mandatos e acesso direto para a Agenda do Vereador, nova ferramenta instalada no site no final de março, que disponibiliza informações atualizadas diariamente.
Com o objetivo de divulgar o trabalho dos edis, a agenda dos vereadores está disponível dentro do Portal da Transparência, com espaço próprio para cada um divulgar, reportar, atualizar e disponibilizar informações sobre suas atividades legislativas durante seu mandato, oferecendo acesso a qualquer cidadão interessado.
Informações como visitas, com data, hora, local, reuniões, viagens, até releases estão disponível na agenda dos vereadores, através do site www.camara-araras.sp.gov.br. Neste espaço, o cidadão também terá acesso a e-mail para comunicação com seu vereador.
Gerenciados através de um Sistema de Gestão de Gabinete, os dados das agendas são atualizados diariamente, trabalho que realizado pelos chefes de gabinete e assessores dos vereadores. Somente eles tem acesso ao espaço determinado para a cada edil, através de login e senha determinado a cada gabinete, podendo ser acessado e atualizado de qualquer computador com internet disponível.

FOTO: Galeria de fotos, instalada no menu lateral, disponibiliza imagens para serem salvas com qualidade

Renata Pinarelli
Diretoria de Comunicação, Cerimonial & TI