Câmara da Terceira Idade realiza 1ª Sessão Ordinária

Os integrantes da 1ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade realizaram na tarde de quinta-feira, dia 7, a primeira sessão ordinária. Compareceram a sessão 8 dos 11 edis, que justificaram ausência por motivos particulares e de saúde.
O vereador Sérgio Cerboncini Acicca protocolou dois requerimentos, um tratando sobre as faixas de pedestres no município e outro sobre o reflexo vermelho, mais conhecido como teste do olhinho. A vereadora Maria Lúcia Rossetti fez uma indicação para instalação de semáforos para pedestres na cidade. Segundo ela, muitas pessoas têm dificuldades para atravessar as vias.
Acicca também fez uso da palavra livre para questionar se os postos de Pronto Atendimento estão preparados para atender a população nestes meses em que ocorre a queda da temperatura, período propício às doenças respiratórias.
O ex-vereador Pedro Pessotto Filho participou da primeira sessão da Câmara da Terceira Idade e depois do término compartilhou suas experiências com os novos membros da Casa Legislativa.
As sessões da Câmara da Terceira Idade serão realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 15 horas, e com transmissão via internet, pela TV Câmara. A atividade é aberta ao público em geral. O projeto tem como objetivo orientar sobre a atividade legislativa, além de conscientizar e despertar o interesse nos idosos pelas questões que envolvem a comunidade.
           A segunda sessão ordinária acontece no dia 5 de maio às 15h, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”.
            A Solenidade de Posse e Diplomação da Câmara da Terceira Idade aconteceu no dia 14 de outubro de 2010, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”, quando os vereadores foram aptos ao mandato de dois anos, conforme projeto criado pelo Decreto Legislativo nº 07, de 20 de outubro de 2009, de autoria do vereador Breno Zanoni Cortella (PT).
            Confira, a seguir, a composição para Câmara da Terceira Idade, como integrantes da 1ª Legislatura.

Alaíde Fagian Selim
Ephygênia Destro Fachini