Breno defende a implantação do programa Conservador de Águas

Aproveitando a ocasião de comemoração do dia mundial da água (22), o vereador Breno Cortella (PT) encaminhou pela segunda vez indicação para a implantação do Programa “Conservador de Águas”, para incentivo à preservação dos mananciais e da mata ciliar de Araras.
Breno destaca que o programa Conservador de Águas permitirá à Prefeitura prestar apoio financeiro aos proprietários rurais que aderirem a projeto e executarem ações estabelecidas. “O município pode firmar acordos com outros órgãos, governamentais e não-governamentais para apoio técnico e financeiro“, afirma.
A proposta  tem como objetivo garantir a sustentabilidade socioambiental por meio do pagamento pelos serviços ambientais, também gerar incentivos econômicos a proprietários que ainda têm áreas de floresta nativa ou que pretendem recuperar áreas, atendendo a necessidade de preservação do meio ambiente e da água de nossa cidade.
O proponente afirma que esse incentivo financeiro para proprietários rurais do município atende a necessidade de preservação dessas áreas de fundamental importância para o meio ambiente de Araras. “Atualmente, há uma grande preocupação com a água, pois ela é finita, especialmente pela maneira que a humanidade tem maltratado o meio ambiente e seus recursos naturais”, explica Breno.
Segundo o petista, as características das propriedades, as ações e as metas serão definidas mediante processo técnico e legal, com objetivo de preservação de solo, aumento da cobertura vegetal e implantação de saneamento ambiental nas propriedades rurais “Desta forma ocorrerá à conservação efetiva da água, dos rios e dos mananciais de abastecimento de Araras”, esclarece.
O vereador espera contar com a atenção do prefeito para implantação desta importante medida. “Araras, a Cidade das Árvores, precisa de ações efetivas como essa para preservação do meio ambiente”, conclui Breno.

GABINETE DO VEREADOR BRENO CORTELLA (PT)
Câmara Municipal de Araras
Av. Zurita, 181 - Centro