Vereador Eduardo de Moraes é recebido pela deputada Rita Passos

Firme no propósito de implantar o Projeto Quero Vida em Araras, o vereador Eduardo de Moraes (PP) esteve segunda-feira, dia 21, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no gabinete da deputada Rita Passos.

Autora do projeto quando foi secretária estadual de Desenvolvimento Social, a deputada abriu espaço em sua agenda para ouvir a proposta do vereador. Ao cientificar-se de que o edil tem objetivos similares aos preconizados pelo ‘Quero Vida’, Rita Passos se prontificou de imediato a encaminhar a propositura de Araras ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, assegurando a Eduardo de Moraes todo seu empenho para inserir a cidade no projeto, que terá seu segundo lote de municípios beneficiados anunciado em breve.

Na quarta-feira, dia 23, o vereador deu mais um passo rumo à concretização de seu objetivo. Esteve reunido com a coordenadora de Comunidade e Extensão da Uniararas, professora mestra Cristina da Cruz Franchini, para estudar a viabilização de parcerias com a instituição de Ensino Superior.

Motivado com o respaldo que vem obtendo para consolidar seu intento, Eduardo de Moraes declara que sente-se cada vez mais fortalecido na defesa da causa do idoso, pois antes de tudo trata-se de uma ação do poder público em prol da qualidade de vida. “A expectativa de vida amplia-se a cada dia, aumentando o número de idosos no País e, claro, também em nossa cidade. O município precisa ter projetos voltados para esta faixa etária, pois é melhor trabalhar com a prevenção do que ficarmos esperando que problemas naturais deste segmento da população surjam e não estejamos preparados para enfrentá-los”, enfatizou o vereador.

Foto: Maria Cirlene de Souza
Vereador Eduardo de Moraes entrega para a deputada estadual Rita Passos proposta de projeto para o idoso em Araras

Assessoria do Vereador

Publicado em: 25/03/2011 14:37:00