Zé Bedé busca valorização da comunidade nordestina

Vereador defende a criação do Dia e a Sessão Solene do Dia do Nordestino

O vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), do Partido dos Trabalhadores, defende a valorização e o reconhecimento da comunidade nordestina em Araras.
O parlamentar apresentou dois projetos com essa finalidade – a criação do Dia Municipal do Nordestino e a Sessão Solene do Dia do Nordestino em Araras.
Os projetos foram lidos na última sessão da Câmara, nesta segunda-feira (21), e segue para tramitação das comissões do Poder Legislativo e posteriormente para votação. “Espero que os vereadores entendam a finalidade desses projetos que é mostrar a importância do trabalho nordestino, que inclusive ajuda no funcionamento e desenvolvimento da cidade e de grandes empresas, como Nestlé, usinas São João e Santa Lúcia, entre outras”, comenta o vereador.
 Pelo projeto, o Dia Municipal do Nordestino,será comemorado, na semana do dia 8 de outubro, data que fixa homenagem ao nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense.
Embora não tenha uma Lei Nacional oficializando a homenagem, o dia 8 de outubro é amplamente divulgado no País como o Dia do Nordestino.
O Dia do Nordestino terá o objetivo de valorizar a cultura e a história Nordestina, através de procedimentos informativos, educativos e organizativos, para que a sociedade venha conhecer melhor essa parte da sociedade e debater sobre questões relacionadas aos migrantes, que contribui com a nossa cidade.
Já a Sessão Solene tem por objetivo firmar o dia 8 de outubro, previsto na Lei Estadual nº 8.441, 23 de novembro de 1993, no calendário de atividades do Poder Legislativo, estabelecendo condições para que a ocasião seja marcada por homenagens a pessoas vindas do Nordeste, que se destacou e contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade e que também ajuda na valorização da promoção da cultura nordestina. “Independente disso, o que a gente quer é comemorar o Dia do Nordestino, afirmar que somos todos brasileiros e o Poder Legislativo terá a oportunidade de dar sua contribuição na valorização desse povo”, finalizou o vereador.

Assessoria do Vereador

Publicado em: 04/03/2011 09:35:00