Executivo não atende solicitação para compra da sede do Legislativo

Visualize fotos Visualize fotos

 

O presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Derci Agemir Tófolo está encaminhando ao presidente da São Paulo Previdência – SP-Prev, Carlos Henrique Flory, um ofício desistindo oficialmente e justificando a desistência da compra do prédio atualmente ocupado pela sede do Poder Legislativo Municipal, na av. Zurita, no Belvedere, próximo ao Lago Municipal (Parque Municipal “Dr. Fábio da Silva Prado”).
 
No ofício, Tófolo explica que embora a Câmara tenha formulado intenção, e dispunha de recursos financeiros, para a compra do prédio, o Legislativo não obteve do Executivo resposta para que fossem feitas alterações nas leis orçamentárias, visando tal aquisição.
 
O presidente da Câmara declara ainda que, “por motivos de ordem financeira, já que o Município passa por um momento difícil, o senhor Prefeito Nelson Dimas Brambilla não procedeu às alterações necessárias, inviabilizando nossa pretensão”.
            Tendo como necessária a satisfação à SP-Prev de uma negociação aprovada por todos os vereadores e que se estendia há meses, Tófolo concluiu o ofício com a seguinte mensagem: “...esta presidência informa a desistência, por ora, da aquisição do referido imóvel”. Isto não significa que ele, como vereador, tenha desistido de lutar para que a aquisição do prédio possa acontecer algum dia ou que o próximo presidente da Câmara possa continuar esta batalha.
            Quando apoiaram a iniciativa de Tófolo, em relação à compra do prédio, os demais vereadores consideraram a possibilidade de ocorrer um aumento do número de vereadores na Câmara para as próximas legislaturas, ainda, de a SP-PREV vender o prédio a terceiros, o que obrigaria o pagamento de aluguel em outro prédio que pudesse abrigar a sede do Legislativo, o que oneraria ainda mais os cofres públicos.
“Estamos desde maio deste ano tentando negociar esta aquisição mas, infelizmente, apesar da Câmara dispor dos recursos para isto, o prefeito não atendeu a nossa solicitação, deixando de promover as mudanças necessárias na legislação, para que o negócio pudesse ser fechado”, lamenta Tófolo.
 
Íntegra do Ofício da Presidência
 
Ofício N. /2010
Araras, 09 de dezembro de 2.010
Ref. Proposta de aquisição de imóvel
Ilustríssimo Senhor,
Em ocasiões anteriores, manifestamos a V.Senhoria, a nossa intenção na aquisição do imóvel de propriedade da SPPREV – São Paulo Previdência, situado em Araras, na Av. Zurita, 181, onde atualmente funciona a sede do Poder Legislativo de Araras, tendo inclusive formulado proposta, que foi prontamente aceita pela SPPREV.
Assim, como a Câmara Municipal de Araras dispunha de recursos financeiros para fazer frente à proposta, requeremos ao Sr. Prefeito Municipal, que procedesse a alteração nas leis orçamentárias, a fim de que se incluísse tais dotações orçamentárias, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Ocorre que, por motivos de ordem financeira, já que o Município passa por um momento difícil, o Sr. Prefeito Nelson Dimas Brambilla não procedeu às alterações necessárias, inviabilizando nossa pretensão.
Assim, e contando com a costumeira atenção e compreensão, esta Presidência informa da desistência, por ora, da aquisição do referido imóvel, e aproveitamos o ensejo para renovar a V.Sa., os nossos protestos de estima e consideração, agradecendo atenção dispensada.
Atenciosamente
DERCI AGEMIR TOFOLO
Presidente da Câmara Municipal de Araras
Ilmo Sr.
CARLOS HENRIQUE FLORY
DD Presidente da SPPREV – São Paulo Previdência
Rua Bela Cintra, 657 - Consolação
CEP 01415-003 – SÃO PAULO-SP




Publicado em: 10/12/2010 15:08:00

Publicado por: Imprensa