Câmara Jovem entra em recesso

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Jovem realizou a sua nova e última sessão ordinária do ano, na terça-feira (07/12). O grupo entrou norecesso que vai do dia 09 dezembro até 31 de janeiro de 2011. A primeira sessão do grupo no próximo ano está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2011. Apesar do recesso, período em que somente deixam de ser realizadas as sessões, os vereadores jovens continuam desenvolvendo atividade como visita a organizações governamentais e não governamentais, além de reuniões extra-oficiais.

A Tribuna Livre contou com a participação do secretário Municipal de Cultura, Marcelo Daniel (Musa), que falou da política cultural implantada em Araras e que, segundo ele, já está servindo de modelo para municípios de pequeno, médio e até grande porte.

O convite para o secretário comparecer à Tribuna Livre partiu da vereadora jovem Thais Cristina Duppre. Na ocasião, ele informou que o primeiro objetivo que estipulou quando assumiu o cargo de secretário foi a valorização dos artistas, entendendo que esta meta foi atingida. “Hoje, grande parte dos artistas da cidade prestam algum tipo de serviço para a Prefeitura”, revela Mussa.

O secretário disse ainda que o segundo objetivo da sua gestão dentro do atual governo será a formação de público para os eventos que vem sendo organizados. “Conseguimos resgatar o movimento na Praça Barão, sem contar os outros eventos com freqüência de público entre 300 a 400 pessoas. Temos o Clube do Jazz, o Clube do Blues e o Cine Club, além de uma escola de teatro com mais de 200 alunos, escola de música e curso de desenho, no âmbito dos cursos de formação”, esclareceu.

Mussa anunciou ainda que será realizada em Araras um conferência municipal para discutir os rumos da cultura na cidade e que, a partir deste evento, será criado o Conselho Municipal de Cultura e também o Fundo Municipal de Cultura. “Nossa Cultura está a todo o vapor. Temos grupos de dança e teatro, em número maior até de que outros municípios de maior porte como Americana. Quem diz que o povo não aprecia a cultura está enganado. Gosta sim e tem participado bastante”, assinala.

Moções de Congratulações

Duas moções foram entregues durante a última sessão da Câmara Jovem. Uma delas, de autoria da vereadora jovem Julia Batista Botelho Laschi, foi dedicada ao Colégio Anglo e quem a recebeu foi o diretor-proprietário da instituição Samuel Marques Altieri. A outra, de autoria do vereador jovem Guilherme Mallaman Baccaro, foi destinada ao Insa – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora e recebida pela diretora Sueli Aparecida Lima Fernandes.

Publicado em: 09/12/2010 16:00:00