Membros da Câmara da Terceira Idade participam de integração

Visualize fotos Visualize fotos

Os membros da Câmara Terceira Idade participaram na terça-feira (30/11) de um encontro de integração voltado a esclarecimentos sobre a prática legislativa. A reunião foi realizada no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal, contando com a participação do vereador Eduardo de Moraes (PP) e da assistente legislativa e tutora do projeto, Mariana Ometto Michielin.

Segundo Mariana, o objetivo deste encontro, depois da posse e diplomação dos vereadores da terceira idade, é oferecer uma visão geral do funcionamento da casa, bem como sobre as possibilidades e limites de atuação. Trata-se de uma preparação para as sessões ordinárias que a Câmara da Terceira irá promover a cada três meses.

Os vereadores tiveram, por exemplo, noções sobre a elaboração de proposituras como indicações, moções, projetos e requerimentos, considerados importantes instrumentos para o cumprimento de mandato. Por tratar-se do primeiro grupo de membros da Câmara da Terceira Idade ainda não foi agendada a primeira sessão ordinária, que deverá acontecer somente em 2011. O importante agora é a implantação da infra-estrutura e das condições necessárias para o exercício da atividade legislativa dos integrantes da melhor idade.

Publicado em: 02/12/2010 14:45:00