Jonas Rodrigues dos Santos é o mais novo cidadão ararense

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Araras promoveu na última sexta-feira (26/11) sessão solene de outorga do Título de Cidadão Ararense ao empresário Jonas Rodrigues dos Santos. A homenagem é de autoria do ex-vereador e atual vice-prefeito Municipal de Araras, o engenheiro Carlos Alberto Jacovetti.
O evento foi realizado no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal de Araras, contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado. A mesa da solenidade foi composta pelo presidente da Câmara, o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM); o vice-prefeito e ex-vereador autor da homenagem, Carlos Alberto Jacovetti (PSDC), o reverendo da Igreja Presbiteriana Wilson Lourenço Lisardo, pelo secretário Municipal de Comunicação e Relações Institucionais, Rafael Faria; e o senhor Jonas Rodrigues dos Santos Filho.
Também participaram a vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (DEM), os vereadores Eduardo de Moraes, José Roberto Rimério-Miqueira e Valdemir Gomes-Mami. Durante a cerimônia, houve a apresentação de duas músicas pelo Coral da Igreja Presbiteriana, composta amigos do senhor Jonas.
Os pronunciamentos da noite foram em torno da conduta ilibada do ponto de vista ético e moral do senhor Jonas, e ainda sobre sua trajetória profissional e sua vida espiritual. Lembraram do importante trabalho de orientação oferecido pelo homenageado aos jovens membros da sua igreja e também da comunidade.
Nascido em Limeira no dia 24/01/1930, Jonas Rodrigues dos Santos Filho é o quarto de uma irmandade de 15 filhos. Aprendeu a profissão de funileiro e encanador com o pai. Em 1959, veio para Araras, entrando em contato com construtores como Albino Pavan e Palmeiron Acioli, conseguindo rapidamente serviços em seu ramo de atividade, tornando-se conhecido pelo ofício.
Em 1968, com firma estabelecida, prestou serviços em obras no Hospital São Luiz e nas fazendas Belmonte, São José, Santa Maria e Cascata e também na Estância Zurita, Edifício Baggio Primo, Edifício Pedra Verde e em muitos outros lugares. Na década de 90, fundou, juntamente com os genros, a Calhas Jonas. Com isto, o empresário já conta com mais de 50 anos apenas no ramo de calhas, condutores e rufos.
O senhor Jonas, casou-se com Nadir Pelosi dos Santos, com quem teve três filhos:
- Otoniel Rodrigues dos Santos (falecido Há 16 anos), que lhe deu os   netos:  Otoniel Rodrigues dos Santos Filho e Sâmara Rodrigues dos Santos Filho;
- Odinéia Rodrigues dos Santos Magalhães, que presenteou-lhes com os netos: Jonatas Rodrigues Magalhães e Marina Rodrigues Magalhães; e
 - Odilene Rodrigues dos Santos Bressan, que lhe deu os netos: Gustavo Bressan e Nicole Bressan.
Há 22 anos, o senhor Jonas ficou viúvo, mas, passado o tempo, encontrou na senhora Ilze Maria Martensen, uma nova companheira para a vida.
Desde os 17 anos tem uma vida religiosa ativa na Igreja Presbiteriana, chegando a receber o título de Presbítero Emérito em 1970. Por sua atuação como religioso e empresário gerador de empregos e divisas para o município, além dos serviços prestados à comunidade, Jonas recebeu a indicação para o Título de Cidadão Ararense.




Publicado em: 29/11/2010 13:43:00

Publicado por: Imprensa