Sala de Imprensa da Câmara será denominada de Erly Maynardi de Queiroz

Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Araras promoverá no dia 22 de novembro ato solene para denominação de “Erly Maynardi de Queiroz a Sala de Imprensa, onde também funciona o departamento de cerimonial do Poder Legislativo Municipal. A cerimônia será realizada durante a 43ª Sessão Ordinária.
 
Este ato solene estava previsto para acontecer durante a 41ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (08/11) mas teve que ser transferido por faltou energia elétrica na ocasião, devido a um blackout ocorrido no bairro Belvedere e imediações.
 
Além da família de Maynardi, vários amigos e colegas do meio da imprensa confirmaram presença para a solenidade, que acontecerá no início da próxima sessão camarária, com início previsto para as 20 horas. O evento é aberto à participação de todos e não requer a apresentação de convite.
 
A denominação da Sala de Imprensa é prevista no Decreto nº 06, de 20 de julho de 2010, de autoria do presidente da Câmara Municipal, o vereador Derci Agemir Tófolo (DEM), aprovado pelos demais vereadores.
 
Para Tófolo, a indicação do nome de “Erly Maynardi de Queiroz” configura-se em uma homenagem mais que justa ao saudoso radialista. “Com sua credibilidade e extrema capacidade na execução de suas atividades profissionais, o Erly ajudou a escrever e a imortalizar fatos e histórias do nosso município”, lembra o vereador.
 
Na justificativa apresentada em seu projeto, o autor assinala ainda que Erly foi um profissional renomado, que atuou de forma brilhante por todas as emissoras de rádio e outros veículos de comunicação por onde passou. Trata-se, na sua concepção, de pessoa de um conhecimento ímpar da Língua Portuguesa, que emocionou gerações com seus textos e artigos. A mesma emoção, o locutor transmitia pelo seu tom de voz que, por décadas, chegou às residências de milhares de ararenses.
 
Além disso, Erly Maynardi demonstrou seu empenho também no serviço público no exercício das atividades na Assessoria Legislativa da Câmara Municipal de Araras, no período de 3 de fevereiro de 1992 a 31 de outubro de 1999, quando se aposentou como servidor concursado. Após a aposentadoria, continuou trabalhando na Casa como funcionário em cargo de comissão, até 31 de dezembro de 2004.
 
Filho de Rosa Maynardi e Accacio Coelho de Queiroz, Erly Maynardi de Queiroz nasceu no dia 1º de julho de 1942, na cidade de Pindamonhangaba – SP. Era casado com Maria Aparecida Cerri, com quem teve duas filhas, Ana Paula e Ana Carolina. Formado pela Faculdade de Direito de São Carlos, obteve o título de Bacharel em Direito, em 1981. Mas, além do serviço público, foi ao rádio a que dedicou grande parte da sua vida. Faleceu no dia 24 de julho de 2009.




Publicado em: 05/11/2010 11:15:00

Publicado por: Imprensa