Breno agradece eleitores pelos votos em sua campanha para deputado

Esta semana, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, Breno Cortella (PT) se dedicou à avaliação do seu desempenho na campanha para deputado estadual e aos agradecimentos aos eleitores e apoiadores pelo total de 27.958. Em Araras, Cortella foi o candidato a deputado mais votado 18.343 votos (28,91%).
            Em entrevistas concedidas e mesmo durante a sessão camarária de segunda-feira, o vereador lembrou que aos 25 anos de idade, e já em seu segundo mandato como vereador, tem muito orgulho da sua recente campanha de tudo que trilhou até agora. “Ter sido o mais votado em Araras muito me honra e revela o desejo dessa cidade voltar a ter um deputado. O resultado também nos dá muita força para continuar na militância política e na luta por uma sociedade mais justa e solidária”, declarou o vereador.
            Ao mesmo, o vereador reconhece a experiência desta eleição como um grande aprendizado para a sua carreira política, acrescentando que a luta continua e que vai continuar trabalhando na campanha da candidata à presidência por seu partido, Dilma Rossef, que disputará com José Serra o segundo turno. A seguir, a íntegra da carta de agradecimento do vereador amplamente divulgada esta semana.

Agradecimento
Agradeço os 27.958 votos a mim confiados como candidato a deputado estadual. Levantei a bandeira por mudanças no Estado. Lutei pela continuação do projeto de transformações iniciadas no governo Lula e que precisa ser aprofundado, elegendo Dilma nossa presidente. Defendi a renovação política, com um olhar especial para as políticas públicas para a juventude, para as mulheres, de promoção da igualdade racial e dos direitos humanos.
Tivemos êxito com uma campanha intensa, que recebeu acolhimento de diversos setores e regiões do Estado. Ter sido o mais votado em Araras com 18.343 votos muito me honra e revela o desejo dessa cidade voltar a ter um deputado. Fico muito feliz também com os quase 2 mil votos em Santa Cruz do Rio Pardo, com grande significado político pelas raízes que tenho com Santa Cruz. E muito satisfeito pela amplitude regional e estadual de quase 10 mil votos, distribuídos por dezenas de cidades nas diversas regiões do Estado (inclusive quase 2 mil votos na capital).
Esse apoio aumenta nossa responsabilidade e nos estimula a continuar e expandir nosso trabalho. Agradeço ao apoio da militância e da direção do Partido dos Trabalhadores, aos companheiros de Araras, à coordenação da campanha, aos que trabalharam e a todos e todasque nos apoiaram.
Agradeço ao prefeito de Araras, Dr. Brambilla, aos vereadores Mami e Zé Bedé e a todas as lideranças políticas de diversos partidos e setores que nos ajudaram nessa campanha. Saúdo o deputado federal Arlindo Chinaglia, pela expressiva votação e a merecida reeleição. Agradeço o apoio e a confiança pela grande parceria que realizamos. E continuaremos a trabalhar juntos.
Saúdo também os deputados federais eleitos Newton Lima, Vicente Candido, Paulo Teixeira, José Mentor, Devanir Ribeiro, Ricardo Berzoini, Vaccarezza e Filippi, que conosco mantiveram parceria. Também os companheiros e candidatos a deputado federal Renato Simões, Pivatto, Genoino e Maria Lucia Prandi, com quem fizemos campanha juntos. Tivemos apoiadores em comum em várias regiões do Estado, levando nossas propostas para melhorar a vida das pessoas.
Saúdo com muita alegria a companheira Marta Suplicy pela significativa eleição ao Senado e agradeço o importante apoio à nossa candidatura a deputado estadual. Saúdo os companheiros Aloizio Mercadante, Coca Ferraz, Netinho de Paula e a coordenação estadual da campanha pela importante batalha que travaram para mudar o governo de São Paulo e ampliar as mudanças no Senado Federal.
Nessa campanha estabelecemos muitos contatos, conversamos com muita gente e discutimos muitas propostas. Aprendi muito e pude conhecer regiões do Estado pelas quais nunca tinha caminhado. Aos 25 anos, tenho muito orgulho da campanha que fizemos e o que trilhamos até agora. O resultado também nos dá muita força para continuar na militância política e na luta por uma sociedade mais justa e solidária.
Conclamo todos nossos apoiadores e militantes a continuarmos mobilizados. Permanecemos firmes na campanha de Dilma Presidente para garantir, nas ruas, que o Brasil siga mudando. Vamos ao debate político, comparando os governos FHC e Lula, mostrando que o Brasil quer seguir em frente.
Forte Abraço!
Breno Cortella