Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade e disciplina concedido aos servidores públicos municipais de Araras. A prorrogação é de 180 dias. A aprovação ocorreu nesta segunda-feira (6), no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, durante a votação do Projeto de Resolução nº 28/2025.
A comissão foi criada por meio da Resolução nº 8, de 15 de abril de 2025, com o objetivo de acompanhar os impactos da decisão da retirada do prêmio dos servidores municipais. Os vereadores que compõem a referida comissão são Marluce Natália de Goes Lima (PL), Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) e Ana Júlia Casagrande (PSD).
De acordo com os responsáveis pela comissão, “a prorrogação é necessária devido à complexidade do tema e à necessidade de ouvir servidores e representantes da administração municipal, visto que o caso ainda está aberto e o Poder Executivo segue estudando possíveis soluções”.
Os vereadores também argumentam que a prorrogação é fundamental para que os trabalhos da comissão sejam concluídos com a profundidade e o rigor que o tema exige, atendendo ao interesse público.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 06/10/2025 21:07:49
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA