Mami e Zé Bedé visitam obras do programa “Minha Casa e Minha Vida”

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os Vereadores Carlos José da Silva Nascimento-Zé Bedé e Valdemir Gomes-Mami, do PT – Partido dos Trabalhadores, estiveram nesta quinta-feira (30/09), acompanhando os trabalhos realizados pela construtora Modulus, responsável pelas obras do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Araras. Os vereadores foram acompanhados pelo presidente da Emhaba – Empresa Municipal de Habitação de Araras, Jackson de Jesus e do engenheiro Wagner Nogueira.

Estão sendo construídos no município dois residenciais, com prédios de dois pavimentos e dois apartamentos por andar. Cada unidade possui dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Um destes residenciais está localizado na avenida Costa e Silva, no bairro Narciso Gomes, onde estão sendo construídos 369 apartamentos. O outro fica na rua João Buzo, no Jardim Sobradinho, com outras 216 moradias.

Os residenciais são destinados a pessoas que recebem menos de três salários mínimos. Os critérios de seleção priorizam quem tem renda familiar mais baixa, mais tempo de residência no município e mais filhos. Segundo o presidente da Emhaba, programa “Minha Casa, Minha Vida” oferece vários benefícios para os mutuários.

Durante a visita ao canteiro de obras dos residenciais, o engenheiro da Modulus informou aos vereadores que a infra-estrutura das unidades residenciais em construção em Araras estão acima das exigências feitas pela Caixa Econômica Federal. Assinalou ainda que no local do empreendimento, serão construídos playground, área de lazer e salão de festas com churrasqueiras.

Nogueira também enfatizou que o empreendimento supera as expectativas das construções convencionais. Como integrante a Comissão de Assunto Relevante da Câmara Municipal, para acompanhar o processo de seleção do programa, Mami declara que a visita às obras faz parte do seu propósito de contribuir com a fiscalização para que todas as etapas sejam cumpridas e, principalmente, todos os critérios do projeto sejam atendidos.

Já para o vereador Zé Bedé, que integra a bancado do PT na Câmara, sua visita aos residenciais tem o propósito de também assegurar que as unidades habitacionais atendam as necessidades das famílias que serão contempladas.

Publicado em: 01/10/2010 16:20:00